Calendario IPVA 2024

Corpo do surfista Márcio Freire será cremado em Portugal; cinzas serão trazidas para Bahia e jogadas na praia da Barra, em Salvador

Por Redação em 07/01/2023 às 23:21:12
Baiano morreu depois de sofrer acidente na descida de um dos 'paredões', na praia do Norte, que fica em Nazaré, Portugal. Corpo do surfista baiano Márcio Freire será cremado; cinzas serão despejas em Salvador

A família do surfista Márcio Freire decidiu, neste sábado (7), que o corpo do baiano, que morreu na quinta-feira (5), será cremado em Portugal.

A cremação será nos próximos dias, mas ainda não há data definida. As cinzas serão trazidas para Salvador e despejadas na praia da Barra, próximo ao Cristo. Neste mesmo local, surfistas baianos farão uma homenagem a Márcio Freire, neste domingo (8).

Marcio Freire morreu nesta quinta (5), enquanto surfava

Fred Pompermayer

Pedro Scooby, Italo Ferreira, Maya Gabeira, Lucas Chumbo: atletas nacionais e internacionais de surfe homenageiam Marcio Freire

O surfista, especialista em ondas grandes, morreu enquanto surfava nas ondas da praia do Norte, em Nazaré, no litoral português. Ele tinha 47 anos.

Marcio Freire surfando em Salvador

Redes sociais

Últimas imagens

Veja imagens do surfista baiano Márcio Freire pouco antes de tragédia em Portugal

Na sexta-feira (6), o videomaker Bred Oliveira divulgou, nas redes sociais, imagens do surfista Marcio Freire minutos antes de ir para água em Nazaré, Portugal, na quinta-feira (5).

"Ontem (04/01) tive o prazer de conhecer pessoalmente o ídolo e lenda @marciofreiremaddog ,fiz uns takes deles antes de entrarem no mar. O mar estava pequeno e eles pegaram várias ondas na remada. Foi suave, divertido e com muitas risadas", escreveu na publicação.

LEIA TAMBÉM

Surfistas brasileiros lamentam morte do baiano Marcio Freire, especialista em ondas gigantes

'Faleceu fazendo o que mais amava', diz surfista baiano Yuri Soledade sobre morte de Marcio Freire, em Nazaré

A morte de Marcio foi a primeira de um surfista registrada no local. Depois de cair do paredão de ondas, o atleta foi resgatado por um jet ski e levado para a areia. Marcio recebeu os primeiros socorros, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Atletas brasileiros, como o medalhista olímpico Ítalo Ferreira e a recordista Maya Gabeira fizeram publicações para lembrar a memória e os feitos de Marcio. Os surfistas e ex-BBBs Pedro Scooby e Lucas Chumbo também homenagearam o baiano, além dos americanos Ian Walsh e Kai Lenny.

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia ????

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023