Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mato Grosso

MT registra 8 milhões de raios em três meses


De acordo com a concessionária de energia do estado, houve um aumento de 60% em relação ao mesmo período de 2021. Raio no Centro de Cuiabá por Fablício Rodrigues

Fablício Rodrigues

Mato Grosso registrou 8 milhões de raios em setembro, outubro e novembro. Dados do painel de monitoramento do clima da concessionária de energia mostram que o estado teve um aumento de 60% em relação ao mesmo período de 2021.

De acordo com meteorologistas, a alta incidência de descargas tem relação com choque de massas de ar quente com a umidade vinda do norte do país, gerando chuva forte.

A previsão de tempo é instável, com altas temperaturas a partir da próxima semana, mas também com chuva forte ao fim dia. Há risco de alagamentos.

Mato Grosso registra 8 milhões de raios em três meses

Energisa

Os dados do clima ficam disponíveis no Centro de Operações Integrado, em Cuiabá, que monitora em tempo real focos de queimadas e recebe ao vivo imagens de regiões estratégicas, como o Pantanal.

A maior preocupação é com a área rural que tem zonas de atoleiro. Há trechos em que os caminhões da empresa só estão passando com o apoio de tratores.

G1/MT

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!