Calendario IPVA 2024

'Enola Holmes 2': Fã de heróis icônicos, Henry Cavill interpreta Sherlock outra vez após voltar a Superman

Por Redação em 04/11/2022 às 03:39:17
Em entrevista ao g1, ator fala sobre ambição por personagens conhecidos, seus limites e apoiar Millie Bobby Brown. Filme da irmã do detetive estreia nesta sexta-feira (4). Henry Cavill fala sobre interpretar Sherlock Holmes em 'Enola Holmes 2'???

Dá para dizer que Henry Cavill passa por uma fase de retornos. Depois de voltar a um de seus papéis mais ilustres, o Superman, ele interpreta mais uma vez outro personagem icônico de sua carreira em "Enola Holmes 2", que estreia nesta sexta-feira (4). Assista à entrevista no vídeo acima.

Mas viver o Homem de Aço em "Adão Negro" e o detetive vitoriano irmão da protagonista da adaptação dos livros de Nancy Springer não é o bastante para o britânico de 39 anos.

Ele ainda dá vida mais uma vez ao bruxo herói da série "The Witcher", Geralt de Rivia, em uma terceira temporada prevista para algum momento de 2023.

Por mais que sua substituição no papel por Liam Hemsworth ("Jogos Vorazes") tenha sido anunciada para os episódios posteriores, ele não esconde sua paixão por grandes personagens icônicos – e diz que o céu é o limite no número de heróis do tipo que pode perseguir.

"Meu limite é o ponto em que eu não consiga dar minha atenção total, não consiga fazer jus a cada um dos personagens", afirma o ator em entrevista ao g1, uma explicação que talvez dê pistas sobre os motivos pelo qual ele deixou o caçador de monstros para trás.

"Os personagens nos seus materiais originais são muito importantes, para mim, para preservar. Então, assim que aconteça algo como eu estar com papéis icônicos além da conta, que eu não consiga fazer tudo da melhor forma possível, é aí que minha ambição terminaria."

Henry Cavill, Millie Bobby Brown e Louis Partridge em cena de 'Enola Holmes 2'

Alex Bailey/Netflix

Elementar, meu caro Sherlock

Na continuação do filme de 2020, lançado pela Netflix, Cavill interpreta pela segunda vez o próprio Sherlock Holmes. Sua participação até aumenta, mas, como o título deixa claro, a estrela aqui é mesmo a irmã mais nova do investigador, Enola.

Na história, a protagonista interpretada mais uma vez por Millie Bobby Brown ("Stranger Things") abre uma agência própria de detetives e deve encontrar uma jovem desaparecida.

Baseada em um episódio real histórico da luta por direitos trabalhistas e das mulheres em Londres, a trama encontra ainda alguns momentos para apresentar outros personagens famosos criados por sir Arthur Conan Doyle.

"Sempre foi minha prioridade, ao lidar com este personagem, apoiar a performance da Millie como Enola e apoiar a história de Enola e do filme. Como um personagem coadjuvante é algo natural, é o trabalho que eu tenho a fazer", diz Cavill.

"Acho que, com isso, fica tudo bem apresentar esses outros personagens do universo de Sherlock Holmes, porque este é o universo de Enola Holmes, no qual o Sherlock existe."

Henry Cavill em cena de 'Enola Holmes 2'

Alex Bailey/Netflix

Superfã

Cavill nunca escondeu o amor por esse tipo de personagem e pela cultura pop em geral – e até nem tão pop.

Mais do que interpretar Geralt, herói de uma série literária que virou uma das franquias de games mais conhecida do mundo, ele é conhecido por pintar suas próprias miniaturas do jogo "Warhammer 40.000" e até quase perdeu a ligação que o confirmava como Superman por estar jogando "World of Warcraft".

Com essa experiência, ele entende a cobrança dos fãs dos personagens, e sempre leva em consideração suas opiniões enquanto trabalha – por mais que saiba que a internet nem sempre tem muito respeito.

"Há toda uma internet cheia de pessoas com opiniões sobre as coisas, e eu amo ler as opiniões. Definitivamente, há algumas que não são construtivas, mas mesmo essas podem ser úteis", afirma o britânico.

"Para mim, é realmente importante ter uma noção do que as pessoas estão pensando sobre minhas performances e ver se eu consigo me ajustar, e moldar e adaptar dependendo das restrições colocadas sobre mim ou o personagem. Mas é importante para mim. Eu acho isso divertido. Porque sou um fã também."

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023