Calendario IPVA 2024

Suspeito de matar jogador de futebol durante comemoração do resultado do 2º turno é identificado pela polícia na Bahia

Por Redação em 31/10/2022 às 20:04:41
Delegado de Juazeiro afirma que suspeito tem 18 anos. Jogador será enterrado na terça-feira. Jogador morto durante comemoração do resultado das eleições será enterrado na terça-feira

O suspeito de matar o jogador de futebol Felipe Rocha de Sá Nunes, de 19 anos, a tiros na madrugada desta segunda-feira (31), em Juazeiro, no norte da Bahia, foi identificado pela polícia. O homem de 18 anos não teve o nome divulgado. Segundo o delegado da cidade, Thiago Pessoa, o crime foi motivado por uma discussão e que irá solicitar a prisão preventiva do suspeito na terça-feira (1º).

O homicídio aconteceu em uma grande avenida de Juazeiro, local onde as pessoas se reuniram para celebrar o resultado do segundo turno das eleições. Segundo Maurício de Sá Nunes, pai do jogador, o jovem não tem um partido político de preferencia e foi até o local apenas para se divertir com os amigos.

Ainda de acordo com Maurício, pessoas que estavam no local contaram que houve um desentendimento entre dois grupos de jovens. Ele conta que Felipe era uma pessoa apaziguadora e teria tentado apartar a confusão. Nesse momento, ele foi atingido pelo disparo.

"O tiro foi no peito e atingiu o pulmão dele, não foi morte instantânea. O socorro foi demorado e ele agonizou. Os amigos que estavam próximos, com a confusão, foram embora do local. Ele ficou só", contou o pai do jovem.

Felipe Rocha de Sá Nunes tinha 19 anos e atuava no Juazeirense

Divulgação/Juazeirense

O pai do jovem ainda contou que estava em uma outra cidade quando recebeu a notícia do hospital onde o jovem foi socorrido, através de um aplicativo mensagens. Ele disse que a família e os amigos ficaram arrasados com a morte de Felipe.

"A família esta toda arrasada. Nós estamos apreensivos, queremos notícias sobre o que aconteceu. O que percebemos é que a vida está banalizada, muita arma nas mãos de pessoas erradas", desabafou o pai do jovem, que completaria 20 anos no dia 4 de novembro.

O velório aconteceu nesta segunda-feira (31), na Rua Floriano Peixoto, em juazeiro. Já o enterro acontecerá na terça-feira (1º), às 9h, no Cemitério Central de Juazeiro.

Trajetória no futebol

O mais velho de quatro filhos, Felipe nasceu e foi criado em Juazeiro, no norte da Bahia. Segundo o pai, ele sempre foi apaixonado pelo esporte e desde criança participava de escolinhas de futebol e se destacava nos jogos com um perfil de jogador competitivo.

Durante os seus 20 anos, o jovem passou por times como River do Piauí, onde jogou pelo sub-15, Petrolina e Santa Cruz. Atualmente, o atacante jogava pelo time sub-20 no Juazeirense.

Maurício de Sá Nunes incentivava a paixão e gostava de acompanhar os jogos de filho. Segundo ele, Felipe tinha planos para tentar uma vaga em times do exterior no ano que vem.

"Ele conhecia colegas que foram para fora e estava na expectativa de ir para Dubai ou Portugal no ano que vem. A meta dele neste ano era se inscrever na Copinha, mas infelizmente não deu tempo", contou.

Mas o grande sonho da vida de Felipe era atuar no Flamengo, seu time do coração. No sábado (29), ele tinha comemorado a vitória do clube pela final da Libertadores e até descoloriu o cabelo para imitar um de seus ídolos, o atacante Pedro.

Para o pai, Felipe sempre será lembrado como um jovem apegado à família, querido pelos amigos, admirado pelos colegas de trabalho e completamente apaixonado pelo futebol.

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia ????

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023