Calendario IPVA 2024

Direção do HMC recebe Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores no Hospital Municipal de Cuiabá

Por Redação em 26/10/2022 às 15:29:48
A direção do Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto-Socorro "Dr. Leony Palma de Carvalho" (HMC) recebeu a visita da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Câmara Municipal de Cuiabá, nesta quarta-feira (26). Estiveram presentes os vereadores Dr. Luiz Fernando (Republicanos), Adevair Cabral (PTB), Dídimo Vovô (PSB), Demilson Nogueira (Progressistas), Marcrean Santos (Progressistas), Michelly Alencar (União Brasil) e Paulo Peixe (PV).

A visita foi a convite da diretoria da unidade hospitalar e objetivou apresentar a estrutura do hospital e o estoque de medicamentos, além dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo Paulo Rós, diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que gere o HMC, sob a administração do prefeito Emanuel Pinheiro, a gestão faz questão de mostrar a transparência e a qualidade dos serviços prestados.

"O HMC é de grande relevância para a saúde pública de Mato Grosso, recebemos muitos pacientes de Cuiabá e de municípios do interior. Fazemos uma gestão séria, aqui nunca faltaram medicamentos, jamais negligenciamos. Quando é necessário, fazemos compra emergencial. Não existe falha no estoque da farmácia, e isso os vereadores puderam comprovar "in loco"", relatou.

"Mostramos aos vereadores a noradrenalina, medicamento importantíssimo para uso nas UTIs, além de outras medicações essenciais. Às vezes chegam aos parlamentares denúncias infundadas, então é necessário a apuração dessas informações, por isso a direção do HMC coloca-se à disposição do legislativo. Estamos sempre de portas abertas, porém temos protocolos de biossegurança para visita ou fiscalização somente nas UTIs", completou Rós.

Conforme o presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Câmara Municipal, vereador Luiz Fernando, todos os medicamentos necessários para atender os pacientes foram encontrados.

"Verificamos o estoque amplo na farmácia central do HMC. Sabemos que após a pandemia é comum a falta de medicamentos e insumos, porém mesmo diante deste cenário e da grande demanda de atendimentos com quase 400 leitos hospitalares, não há falta de medicamentos no HMC", enfatizou o parlamentar.

Para o vereador Dídimo Vovô, que visitou as UTIs, Urgência e Emergência e a Farmácia Central, o funcionamento está dentro da normalidade. "Fomos bem recebidos e verificamos que os serviços prestados estão em perfeitas condições. O HMC é um hospital novo e é um dos melhores prédios públicos de saúde do país", observou o vereador.

O Hospital Municipal de Cuiabá foi inaugurado em dezembro de 2019 pela gestão Emanuel Pinheiro, a unidade é referência em ortopedia, traumatologia e neurocirurgia. A Unidade realizou este ano, entre os meses de janeiro a setembro, mais de 50 mil atendimentos e 570 mil exames (laboratoriais e de imagem). O hospital oferece, ainda, equipamentos novos e modernos e mais de dez especialidades médicas para consultas ambulatoriais.

Fonte: Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023