Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mato Grosso

Polícia cumpre mandados contra criminosos que vendiam drogas sintéticas por aplicativo em MT


As drogas também eram disponibilizadas para retirada em local combinado ou negociadas e distribuídas em festas e baladas da Capital, informou a polícia. Criminosos comercializavam drogas sintéticas na Capital, por meio da modalidade “delivery".

Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), cumpriu 23 ordens judiciais, manhã desta quinta-feira (20), durante a Operação After, contra três grupos criminosos envolvidos no comércio de drogas sintéticas na modalidade “delivery”.

Segundo a Polícia Civil, as ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) e foram cumpridas nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Chapada dos Guimarães.

Ainda segundo a polícia, durante as investigações, foram identificados três grupos criminosos envolvidos no comércio de drogas sintéticas na Capital, por meio da modalidade “delivery”, quando os usuários fazem o pedido do entorpecente por meio de aplicativo de celular e o produto é entregue no endereço informado.

Além disso, as drogas também eram disponibilizadas para retirada em local combinado ou negociadas e distribuídas em festas e baladas da Capital, informou a polícia.

A polícia ainda identificou, que integrantes de um dos grupos, arremessaram drogas na Penitenciária Central do Estado, com utilização de drones.

Participam da operação, policiais da DRE com o apoio das equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Gerência de Operações Especiais (GOE), Gerência Estadual de Polinter (Gepol), Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), Delegacia Especial de Fronteira (Defron-Cáceres), Delegacia de Chapada dos Guimarães, Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Cuiabá e Várzea Grande.

Integrantes de um dos grupos, jogavam drogas na Penitenciária Central do Estado, com utilização de drones.

Polícia Civil

G1/MT

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!