Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

POLÍTICA

Lula participa de caminhada com apoiadores na Grande São Paulo


Também nesta sexta petista se encontra com Tebet para tratar de sugestões para o plano de governo. Terceira colocada na disputa presidencial declarou apoio a Lula na última quarta-feira. O candidato do PT, Lula, ao lado de Alckmin e Haddad durante entrevista em Guarulhos, na Grande São Paulo

Luiza Vaz/TV Globo

O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, participa nesta sexta-feira (7) de uma caminhada com apoiadores em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Ele está em um veículo, acompanhado de Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice na chapa, e Fernando Haddad (PT) que disputa o segundo turno da eleição ao governo de São Paulo contra Tarcísio de Freitas (Republicanos) – candidato apoiado por Jair Bolsonaro (PL).

Na retomada da campanha ao Palácio do Planalto nesta semana, Lula focou suas ações em São Paulo – estado que é o maior colégio eleitoral do país com 34,6 milhões de eleitores. Nesta quinta-feira, o petista participou de passeata em São Bernardo do Campo, berço do sindicalismo na região do ABC Paulista. Neste sábado (8), ele cumpre agenda em Campinas (SP).

O petista também tem tentado ampliar a vantagem que tem sobre Bolsonaro na região Nordeste. Nesta quinta, em discurso, ele explorou uma fala do adversário para pedir a quem tem "uma gota de sangue nordestino" que não vote no candidato do PL.

Simone Tebet

Nesta semana, Lula recebeu o apoio da candidata derrotada do MDB à Presidência, Simone Tebet. Na última quarta-feira, a emedebista fez um pronunciamento em que afirmou reconhecer no petista 'compromisso com a democracia' – o que disse não enxergar em Jair Bolsonaro.

Ela também pediu à campanha petista que incorpore ao menos cinco das propostas que defendeu ao longo da campanha ao Palácio do Planalto.

A senadora afirmou ter pedido ao candidato do PT a inclusão de propostas que pretendem:

zerar a fila de vagas em creches e escolas para crianças;

a implementação do ensino médio técnico em tempo integral;

o pagamento de R$ 5 mil para formandos do ensino médio;

zerar a fila de procedimentos na saúde e aumentar repasses ao Sistema Único de Saúde;

a igualdade de salário entre homens e mulheres e a composição ministerial plural.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!