Calendario IPVA 2024

Debate de muitos ataques e com foco na corrupção

Por Redação em 29/08/2022 às 02:17:03
Jair Bolsonaro (PL) puxou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o ringue e deixou o ex-presidente na defensiva desde o primeiro momento do primeiro debate presidencial, realizado neste domingo (28) e marcado por ataques e com foco em escândalos de corrupção.

O tema ganhou relevância muito grande, e o presidente que tenta a reeleição não foi o único a tocar no assunto. Simone Tebet (MDB) colocou o assunto de forma muito clara, e Ciro Gomes (PDT) também. Os candidatos também se apegaram a escândalos de corrupção na gestão de Jair Bolsonaro.

Ataque a mulheres

Bolsonaro teve seu pior momento quando atacou a jornalista Vera Magalhães, que faz uma pergunta muito pertinente em relação ao enfraquecimento da cultura vacinal no país. Ataque que rendeu uma reação fortíssima das candidatas Tebet e Soraya Thronicke (União).

E, ao pegar no tema feminino, o presidente tentou puxar Ciro para o assunto e acabou se enrolando mais. Bolsonaro ataca Ciro, que responde e coloca o presidente mais uma vez em situação desconfortável ao ter que se defender de escândalos de corrupção.

União da 3ª via

Ao final, de forma geral, os candidatos da terceira via acabaram se unindo para tentar, de maneira periférica, quebrar a polarização estabelecida na disputa entre Lula e Bolsonaro.

Em dado momento, Simone Tebet ganhou maior visibilidade entre os candidatos da terceira via ao sair da zona de conforto e tentar se colocar para quebrar essa polarização. Ela não aceitou até mesmo uma tabelinha oferecida por Lula para falar de corrupção na pandemia. Ao falar da CPI da Covid, a candidata cita também a corrupção nos governos petistas.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania