Calendario IPVA 2024

Com clássicos do rock, Frejat anima multidão no primeiro dia do 'Festival Mormaço'

Por Redação em 28/08/2022 às 11:14:51
Primeira edição do festival iniciou neste sábado (27) e segue até domingo (28), no Parque do Rio Branco e Orla Taumanan. Frejat encerrou a programação de shows nacionais do primeiro dia do festival

Yara Ramalho/g1 RR

A programação de shows nacionais do 'Festival Mormaço' encerrou, sábado (27), com a apresentação cheia de clássicos do rock nacional com o cantor Frejat, no palco Sol. Além do cantor, se apresentaram no festival a banda de reggae Onze:20 e o projeto de música eletrônica Tropkillaz.

Tudo sobre o Festival Mormaço

Uma multidão encheu o espaço do palco Sol, no Parque do Rio Branco, para curtir sucessos como "Bete balanço", "Por você", "Amor para recomeçar" e "Segredos". O show, que estava previsto para 23h10, iniciou com 30 minutos de atraso.

Além de Frejat, quem abriu a noite para as atrações nacionais foi a banda de reggae Onze:20. A apresentação estava prevista para iniciar às 21h20 deste sábado (27), mas iniciou às 21h58, também no palco Sol.

O show de pouco mais de uma hora contou com uma setlist dos hits da banda, como “Teu segredo”, “Pra você”, “Meu lugar” e até uma homenagem ao cantor Chorão, com a música "Céu azul", da banda Charlie Brown Jr.

Quem também levantou o público foi o projeto Tropkillaz. Entre remixes de músicas como "Vai Malandra", "Rave de favela", "Mambo" e virais do TikTok, a apresentação durou cerca de 1h.

Além dos shows nacionais, se apresentaram nos palcos artistas regionais. A programação também contou com a exibição de filmes, espetáculos teatrais, atividades para crianças e intervenções artísticas.

Outra edição

Esta é a primeira edição Mormaço 2022, festival de artes integrada promovido pela prefeitura de Boa Vista, porém segundo o prefeito de Boa Vista Arthur Henrique (MDB) a expectativa é realizar outra edição no próximo ano.

"Já temos o planejamento para uma segunda edição no ano que vem ampliando o número de dias e ampliando as atrações também, estão vindo muitas novidades para a gente nos próximos anos”, explicou.

O evento iniciou na tarde de hoje teve uma estimativa de 30 mil pessoas no espaço. A expectativa final é receber 60 mil pessoas nos dois dias de evento. A programação deste domingo (28) inclui shows dos cantores Silva, Pocah, Vitão e Rael.

Questionado sobre o investimento no festival, o prefeito se limitou em responder que os valores constam no portal da transparência.

"Nós temos aqui culinária, ambulantes trabalhando aqui no local e então, faz circular o recurso aqui em Boa Vista e isso é importante, faz o dinheiro circular aqui na mão das pessoas que precisam".

Festival Mormaço

Primeiro festival de artes integradas realizado pela prefeitura de Boa Vista, o festival Mormaço iniciou neste sábado (27) e segue até domingo (28), com uma programação de shows de artistas locais e nacionais, cinema, teatro, dança, gastronomia e atividades para crianças. Veja aqui a programação completa. A prefeitura estima receber 60 mil nos dois dias de festa.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023