Calendario IPVA 2024

Jovem é encontrado morto após ser filmado sendo colocado em viatura da PM; polícia investiga

Por Redação em 14/08/2022 às 18:08:35
Segundo a Polícia Civil, policiais militares alegam ter se tratado de um confronto. Vídeo mostra momento em que jovem é colocado na mesma viatura, horas antes. Vídeo mostra momento em que jovem é colocado em viatura da Polícia Militar

Um jovem de 28 anos foi encontrado morto horas depois após ser filmado sendo colocado em uma viatura da Polícia Militar, em Goiânia. Um vídeo registrado por câmeras de segurança mostra o momento em que o Henrique Alves Nogueira é colocado pelos agentes dentro da viatura (veja acima).

O g1 entrou em contato com a Polícia Militar para um posicionamento sobre o caso, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Já o advogado que representa a família, Alan Araújo Dias, que também é vice-presidente de prorrogativas da Seção Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), afirma se tratar de um caso de execução e que o laudo da morte de Henrique constava sinais de tortura, além dos tiros.

O caso aconteceu na quinta-feira (11). Segundo o delegado responsável pelo caso, André Veloso, o homem foi colocado na viatura por volta de oito horas da manhã e a delegacia de Homicídios foi acionada às dez da noite do mesmo dia pela mesma viatura para uma ocorrência de um suposto confronto com a Polícia Militar.

"A versão deles [policiais] é que eles estavam andando ocasionalmente, se depararam com uma moto, pediram para parar, o motociclista fugiu e o carona confrontou a equipe, mas tivemos acesso a imagens que comprovam que, ao invés desse confronto, ele foi abordado e colocado no interior da viatura", disse o delegado.

Jovem é encontrado morto após ser filmado sendo colocado em viatura da PM, em Goiânia, Goiás

Reprodução/Polícia Civil

Abordagem policial

Segundo a polícia, a abordagem pela manhã aconteceu no Setor Jardim Europa e o suposto confronto, onde o homem foi encontrado morto, foi no Jardim Real Conquista, em uma estrada de terra.

Agora a polícia apura o que aconteceu entre o momento em que ele foi colocado na viatura e o momento em que foi encontrado morto. Durante a ocorrência policial, o delegado explica que os agentes afirmaram que Henrique estava com uma mochila nas costas em que foi encontrada uma grande quantidade de drogas.

No entanto, a Polícia Civil explica que, no vídeo registrado por câmeras de segurança, que mostra abordagem, a vítima não portava nenhum dos objetos apontados.

"Na abordagem deu para ver que ele não estava com mochila nenhuma, não estava armado e não estava portando essas drogas. Ele estava cozinho, eles fazem a revista pessoal dele e o colocam no camburão", explicou o delegado.

"Essa foi a última vez que ele foi visto com vida", completou André.

No registro policial em que os policiais militares detalharam o suposto confronto, foi explicado ter sido encontrado na mochila:

3 barras e meia de substância similar à maconha;

70 papelotes de substância similar à cocaína;

38 papelotes de substância similar à excstase;

46 papelotes de substância similar à crack;

2 pedaços de crack;

3 pedaços de cocaína;

1 rolo de papel filme.

O advogado que representa a família, Alan Araújo Dias, afirmou que no momento da primeira abordagem, Henrique havia acabado de deixar o carro em uma oficina. Segundo o delegado, os familiares passaram o dia tentando entrar em contato com a vítima e a noite registraram uma ocorrência de desaparecimento.

A polícia explica que Henrique tinha passagens pela polícia por tráfico e roubo e, de acordo com o advogado, atualmente trabalhava como autônomo de serviços gerais. Ele deixa uma esposa e um filho de 4 anos.

Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023