Calendario IPVA 2024

'Não autorizo uso da minha imagem', diz Gil do Vigor após pré-candidato de MT ter foto dele no TSE

Por Redação em 13/08/2022 às 18:06:32
Segundo o partido, o erro foi da empresa contratada para fazer as fotos e uma petição para corrigir o equívoco já foi encaminhada à Justiça Eleitoral. Gil do Vigor se manifesta após pré-candidato de MT usar imagem dele no registro de candidatura

Redes sociais

O economista e ex-participante do reality show Big Brother Brasil, Gil do Vigor, se manifestou nas redes sociais, neste sábado (13), e disse que não autoriza o uso da imagem dele a nenhum candidato que não apoie e que algo sério assim não deveria ser banalizado. (Veja nota na íntegra ao final da reportagem).

A resposta vem após um pré-candidato a deputado estadual, em Mato Grosso, ter colocado a imagem de Gil no registro da candidatura dele no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Quero que fique bem claro aqui que não autorizo o uso da minha imagem a candidato nenhum que eu não apoie. Algo sério como isso não deve ser banalizado para ganhar atenção em cima. Existem consequências para ações assim”, declarou.

O partido Democracia Cristã (DC) informou que foi feita uma petição à Justiça Eleitoral para corrigir o equívoco. Há um prazo de 24h para ser cumprido.

Foto de Gil do Vigor é utilizada no registro de deputado estadual de MT

Reprodução/TSE

Segundo o partido, o erro não foi do candidato, e sim de uma empresa contratada para fazer as fotos. Ao tomar conhecimento do ocorrido, o partido solicitou a alteração da imagem. O prazo para todos os pré-candidatos oficializarem as candidaturas se encerra na próxima segunda-feira (15).

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os partidos são responsáveis pelas informações fornecidas no site institucional e toda a documentação submetida passa pelo crivo da Justiça Eleitoral. Neste caso, o processo ainda estava na fila para ser avaliado, quando o partido percebeu o erro a tempo.

Gil do Vigor

Após o confinamento, Gil do Vigor recebeu o título de Cidadão Paulistense, um voto de aplauso e a Comenda Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro, a mais alta honraria de Paulista, município no Grande Recife onde o ex-BBB morava.

O economista pernambucano Gil do Vigor conquistou o 4º lugar no BBB-21 e chegou a ficar quase 100 dias dentro da casa. Ele ficou conhecido pelos bordões e o carisma dentro do reality.

Atualmente o ex-participante está nos Estados Unidos fazendo pós-doutorado.

Veja nota do Gil na íntegra:

Gil se manifesta após pré-candidato ter usado imagem dele no TSE

Redes sociais

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023