Calendario IPVA 2024

Santa Catarina registra primeira morte de paciente por coronavírus, diz governador

Por Redação em 26/03/2020 às 01:05:22

Homem de 86 anos morreu em São José, na Grande Florianópolis. Santa Catarina registrou na noite desta quarta-feira (25), a primeira morte de pessoa infectada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). De acordo com o governador, Carlos Moisés (PSL), a vítima é um idoso de 86 anos e morreu em São José, na Grande Florianópolis. A informação foi divulgada às 23h59 por meio de rede social.

Morte foi divulgada pela rede social do governador

Divulgação/ Redes sociais

De acordo com a coletiva que ocorreu durante a noite, antes da publicação feita pelo governador, o estado tem 122 casos confirmados e 325 casos suspeitos. Moisés não informou se o paciente estava sendo monitorado e se integrava o grupo de investigados.

"Deus nos abençoe e proteja e console a família ????????", lamentou o governador por uma rede social.

Repercussão pronunciamento do presidente

Na manhã desta quarta, Moisés afirmou estar "estarrecido" com o pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, e reforçou que Santa Catarina entra em nova quarentena de mais sete dias determinada por decreto. O governador novamente pediu que os catarinenses fiquem em casa para frear a contaminação pelo vírus.

Atualmente, há casos de Covid-19 em 28 municípios catarinenses. As cidades que apareceram pela primeira vez na lista nesta quarta foram São Pedro de Alcântara, Camboriú, Canelinha, Balneário Arroio do Silva e São Ludgero.

O secretário e o governador explicaram que foi mudado o critério em relação às cidades. Antes, o caso era colocado como do município em que foi feito o diagnóstico. Agora, é contabilizada a cidade onde o paciente mora.

Por essa razão, Florianópolis, que tinha 20 casos, agora está na lista com 16. A mudança ocorreu em consideração às prefeituras, que informavam que havia um paciente na cidade, mas ele aparecia na relação da secretaria como sendo de outro município.

Balneário Arroio do Silva – 1

Balneário Camboriú – 7

Blumenau – 9

Braço do Norte - 9

Camboriú - 2

Canelinha - 1

Chapecó - 2

Criciúma - 11

Florianópolis - 16

Gaspar - 1

Gravatal - 3

Içara - 1

Imbituba - 4

Itajaí - 12

Jaguaruna - 2

Jaraguá do Sul - 2

Joinville - 5

Lages - 1

Laguna - 1

Navegantes - 3

Pomerode - 1

Porto Belo - 2

Rancho Queimado - 2

São José - 5

São Ludgero - 1

São Pedro de Alcântara - 1

Tijucas - 1

Tubarão - 8

Outros estados - 5

Outros países - 3

O aumento do número de casos foi de 12% em relação à tabela divulgada na terça (24). A diferença entre a lista de segunda (23) e terça foi de 26,7%. Sobre os casos suspeitos, na terça foram divulgados 336. Na segunda, eram 410.

Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão e sintomas da doença

Infografia/G1

Obras públicas

Em relação à volta das obras públicas, o que já havia sido mencionado na coletiva de terça, o governador afirmou que seria publicada uma portaria, o que não ocorreu até a noite de quarta. Trabalhos privados não serão liberados.

Segundo o que o governador disse durante pronunciamento, estabelecimentos que vendam materiais de construção podem funcionar apenas para o comércio para insumos das obras públicas. O atendimento só pode ser feito por tele-entrega.

Veja mais notícias do estado no G1 SC

Initial plugin text

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023