Rodrigo Garcia escolhe deputado Geninho Zuliani como vice na chapa de reeleição em SP; Edson Aparecido concorrerá ao Senado

Por Redação em 04/08/2022 às 10:01:33
A escolha acontece a um dia do prazo final do TSE para o registros oficial das chapas. A indicação do vice e do candidato ao Senado estava sendo alvo de disputa entre os dois maiores partidos da coligação do PSDB, o União Brasil e o MDB, que reivindicavam o direito de ocuparem as vagas. A campanha de reeleição do governador Rodrigo Garcia (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (4) que o deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil) será o candidato a vice-governador na chapa tucana, que terá também o ex-secretário de saúde da capital Edson Aparecido (MDB), como candidato ao Senado.

Segundo a campanha, a escolha foi comunicada oficialmente pelo PSDB aos partidos que formam a coligação de Garcia: Podemos, Cidadania, Solidariedade, PROS, Avante, Patriota e PP, além do União Brasil e MDB.

A escolha acontece a um dia do prazo final do Tribunal Superior Eleitoral para o registros das chapas. A indicação do vice e do candidato ao Senado estava sendo alvo de disputa entre os dois maiores partidos da coligação, o União Brasil e o MDB, que reivindicavam o direito de ocuparem as vagas, justamente por serem as maiores legendas do acerto político.

O deputado federal Geninho Zuliani, do União Brasil, que será candidato a vice-governador em SP na chapa de Rodrigo Garcia (PSDB).

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023