Calendario IPVA 2024

João Arnaldo é confirmado como candidato da federação PSOL/Rede ao governo de Pernambuco

Por Redação em 03/08/2022 às 21:58:15
Convenção do partido foi realizada em no salão de uma paróquia no bairro da Boa Vista, na área central do Recife. Alice Gabino será vice na chapa, que tem Eugênia Lima como candidata ao Senado. João Arnaldo oficializou a candidatura ao governo de Pernambuco pelo PSOL

Priscilla Aguiar/g1

A federação PSOL/Rede Sustentabilidade oficializou, nesta quarta (3), o nome de João Arnaldo (PSOL) como candidato ao governo de Pernambuco nas eleições de outubro. Alice Gabino (Rede Sustentabilidade) será vice na chapa, que tem Eugênia Lima (PSOL) como candidata ao Senado.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

A convenção do partido foi realizada no salão de uma igreja no bairro da Boa Vista, na área central do Recife. A federação PSOL/Rede terá nas eleições de Pernambuco 50 candidatos a deputado estadual e 26 a deputado federal.

Antes de a convenção começar, os apoiadores da chapa dançaram ao som de uma orquestra de frevo e de um grupo de Maracatu. Houve também uma intervenção artística com a proclamação de poesias, bem como discursos de candidatos proporcionais.

Convenção do PSOL ocorreu, nesta quarta (3), no Recife

Priscilla aguiar/g1

João Arnaldo chegou ao local do evento acompanhado da sua equipe e falou sobre o plano de governo.

“Pernambuco é o campeão de desigualdade no Brasil. A juventude não tem esperança, o povo do campo está sem perspectiva. Nós queremos fazer inclusão social, com justiça social e sustentabilidade ambiental. Nós queremos ser a política da renovação em Pernambuco, pela esquerda. É isso que o PSOL e a Rede representam aqui”, afirmou.

João Arnaldo tem 47 anos e nasceu em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Ele é advogado, pós-graduado em direito administrativo, mestre em desenvolvimento e meio ambiente e doutorando em direito ambiental e sustentabilidade.

Veja os candidatos ao governo de Pernambuco

Em 2020, foi candidato a vice-prefeito do Recife na chapa com Marília Arraes (PT). Eles foram derrotados por João Campos (PSB) e Isabella de Roldão (PDT).

O candidato ao governo começou a discursar às 20h30. João Arnaldo falou sobre a sua trajetória política e sobre a importância de combater a desigualdade social.

“Desigualdade social é a chaga, porque é a essência de todos esses problemas que a gente tem no transporte, na habitação, na saúde. Isso que mata a esperança do povo brasileiro. Nós vamos criar várias ações integradas para permitir que as pessoas possam ter mais oportunidade de vida, de trabalho, com educação de qualidade, com saúde”, afirmou.

Chapa completa

Alice Gabino é candidata a vice governadora de Pernambuco pela federação PSOL/Rede

Priscilla Aguiar/g1

A candidata a vice-governadora Alice dos Santos Gabino (Rede) tem 42 anos. Cofundadora da Rede Sustentabilidade, em 2013, ela é ativista política e ambiental e bacharel em direito.

Atualmente, é coordenadora estadual de comunicação e integrante da direção nacional da sigla. Ela começou na política em 2018, quando concorreu ao cargo de deputada federal, mas não foi eleita.

Alice começou a discursar às 21h11 se descrevendo fisicamente para quem estava presente e não conseguia enxergar. Ela também falou sobre representatividade.

“Minha pele é preta, meu cabelo é cacheado e tenho um sorriso no rosto de quem tem a alegria, mas quem sabe a responsabilidade de, junto com João Arnaldo, representar Pernambuco. Estou aqui para que a gente seja a gente”, afirmou.

Eugênia Lima é candidata ao Senado pela federação PSOL/Rede

Priscilla Aguiar/ g1

Eugênia Lima (PSOL) é olindense, formada em direito, pós-graduada em gestão pública e mestra em desenvolvimento. Iniciou sua militância política no movimento estudantil, já foi coordenadora da Política de Juventude de Olinda.

Mãe de Antônia e Helena, é presidente do PSOL em Olinda e atuou por seis anos na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Aos 38 anos, candidata ao Senado Federal do Psol nas eleições de 2022.

Eugênia Lima começou a discursar às 20h59 se apresentou recitando uma poesia sobre a sua trajetória. Depois, falou sobre a representativa no seu partido [PSOL].

“O nosso partido representa, das dez candidaturas de mulheres a estadual, oito são mulheres negras. A gente tem candidatura de povo de terreiro. Tem candidatura progressiva, evangélica. A gente tem tudo que eles não têm”, disse.

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023