Calendario IPVA 2024

Prefeitura de Ourinhos avança decreto estadual e libera restaurantes, bares e shoppings

Por Redação em 01/06/2020 às 19:51:00

Cidade aparece na fase dois e só poderia, de acordo com plano estadual, abrir restaurantes, bares e shoppings na fase 3. Ourinhos amanheceu nesta segunda-feira com comércio fechado, mas lojas devem reabrir, com restrições, nesta terça-feira (2)

TV TEM/Reprodução

A Prefeitura de Ourinhos (SP) publicou na tarde desta segunda-feira (1º) o decreto que vai determinar as regras que vão orientar os empresários da cidade no processo de flexibilização da quarentena.

Apesar de aparecer na fase dois do Plano São Paulo, a prefeitura resolveu liberar por conta própria setores que só seriam permitidos na fase 3.

Dentre esses setores que precisariam esperar pelo menos mais uma semana para abrir suas portas estão restaurantes, bares, lanchonetes e shopping centers.

As medidas já estão valendo a partir desta segunda-feira e as lojas e serviços devem voltar a funcionar na cidade a partir desta terça-feira.

Acompanhe ao VIVO as últimas notícias sobre o coronavírus na região.

Segundo decreto, poderão retomar suas atividades, com algumas restrições, setores como Imobiliárias, concessionárias e lojas de veículos, escritórios em geral, comércios em geral, shopping centers, restaurantes, bares, lanchonetes e similares.

Pelo Plano São Paulo, Marília estaria na área amarela, mas prefeito decidiu jogar a cidade como a única na área verde

Governo de São Paulo/Divulgação

"Pudemos criar esse avanço de fase porque, pelos próprios critérios do Plano São Paulo, Ourinhos já teria condições de ficar até mesmo na Fase 4, mas vamos seguir monitorando os indicadores para definir como fica esse processo", justificou o prefeito Lucas Pocay.

Além de definir os setores que poderão abrir suas portas, o decreto também define as regras que devem ser seguidas pelos empresários e as penalidades em casos de descumprimento, que vão desde multas até interdição de estabelecimentos. (VEJA AQUI A ÍNTEGRA DO DECRETO)

Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília

Initial plugin text

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023