Calendario IPVA 2024

Valdivia explica lesões no Palmeiras e afirma não ser culpado por todas

Por Redação em 31/05/2020 às 21:02:07

"Joguei várias vezes sem condição nenhuma. Por exemplo, se a lesão precisava de quatro semanas, eu, com 20 dias, tinha que estar de volta para treinar e jogar, acelerava os processos, atropelava semanas de recuperação", acrescentou.

O atleta também destacou que nenhum profissional do departamento médico ou da fisioterapia da época assumia alguma responsabilidade pela ocorrência da lesão, fazendo com que a culpa caísse sempre sobre ele.

"Ninguém me defendia. Era melhor a responsabilidade ser 100% do jogador do que alguém do departamento médico ou da fisioterapia dizer "atropelamos o tratamento, a responsabilidade também é nossa". Nunca tive essa defesa ou ajuda, sempre davam a entender que a culpa e irresponsabilidade eram minhas e que eu não me cuidava. Cheguei até a pagar do meu próprio bolso um fisioterapeuta para me ajudar a evitar lesões. Fiz muita coisa, mas não davam importância", salientou.

"Hoje não tem ninguém daquela época no departamento médico. Saíram todos. E só eu me machucava? Não tiveram outros casos de lesão? Se você for procurar, tiveram muitos outros casos. Então quando eu errei, assumi a responsabilidade, mas quando era para alguém do departamento médico ou da fisioterapia fazer isso, não acontecia, nunca aconteceu", concluiu o chileno.

O post Valdivia explica lesões no Palmeiras e afirma não ser culpado por todas apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023