Calendario IPVA 2024

Ibovespa opera em queda nesta quarta-feira

Por Redação em 25/05/2022 às 10:37:34
Na terça-feira, o principal índice da bolsa fechou em alta de 0,21%, a 110.581 pontos. O Ibovespa principal índice de ações da bolsa de valores de São Paulo, a B3, opera em queda nesta quarta-feira (25), na contramão do dia positivo nos mercados externos.

Às 10h06, o Ibovespa recuava 0,35%, a 110.191 pontos. Veja mais cotações.

Na terça-feira, a bolsa fechou em alta de 0,21%, a 110.581 pontos. Com o resultado, passou a acumular alta de 2,51% no mês, e alta de 5,49% no ano.

LEIA TAMBÉM:

Gasolina vai subir? Petrobras não reajusta preço há mais de 70 dias; intervalo é o maior desde 2019

Ministério anuncia terceira troca de presidente da Petrobras no governo Bolsonaro

o

Miriam Leitão: 'Desmoralizando a governança da Petrobras'

O que está mexendo com os mercados?

No foco do dia dos mercados está a divulgação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), com investidores tentando avaliar o pensamento das autoridades sobre a trajetória para mais aumentos de juros em meio a temores crescentes de uma desaceleração econômica global.

Por aqui, a confiança dos consumidores piorou em maio, diante da inflação elevada e da dificuldade de obter emprego, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas.

Dados divulgados na véspera pelo IBGE mostraram que a alta do IPCA-15, considerado prévia da inflação, desacelerou para 0,59% em maio, mas atingiu 12,20% em 12 meses, elevando as apostas de novas altas no atual ciclo de aperto monetário, com a Selic devendo chegar acima de 13,25% ao ano.

O conselho de administração da Petrobras reúne-se nesta quarta para discutir a troca no comando da companhia e a convocação de nova assembleia geral extraordinária. A nova troca de presidente da Petrobras elevou a percepção de risco de interferência do governo na empresa.

Já o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que é possível conceder até 5% de reajuste ao funcionalismo público federal, para compensar a inflação acumulada desde janeiro, mas sugeriu que os servidores “esqueçam” reposição de inflação anterior.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023