Calendario IPVA 2024

"Não está no meu radar", diz Lira diz sobre PEC da mensalidade em universidade pública

Por Redação em 25/05/2022 às 09:07:16
Ao blog, o presidente da Câmara afirmou que desconhece o texto da proposta e que, como a matéria é polêmica, o projeto “precisa ser estudado antes”. O presidente da Câmara, Arthur Lira, durante evento em SP

Igor do Vale/Estadão Conteúdo

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse ao blog nesta quarta-feira (25) que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que discute a cobrança de mensalidade em universidades públicas não está no seu “radar”.

“Eu não sei nem qual texto é, que proposta é. Não está no meu radar essa PEC."

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Perguntado se havia chance de prosperar em plenário, ele repetiu que desconhece o texto e que, como matéria polêmica, tudo “precisa ser estudado”. “Entre a comissão e o plenário tem uma distância muito grande. Como projeto polêmico, precisa ser estudado antes, eu não sei do que se trata o texto”.

A PEC apresentada na Câmara dos Deputados estabelece a cobrança de mensalidades em universidades públicas brasileiras. Polêmico, o tema enfrenta resistência de partidos de oposição e tem gerado controvérsia nas redes sociais.

PEC 206: entenda o que diz o texto e os argumentos a favor e contra ele.

A matéria chegou a constar na pauta desta terça-feira (24) da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), que é a primeira fase de tramitação, mas não foi debatida devido a ausência do relator, deputado Kim Kataguiri (União-SP).

Veja comentários de Andréia Sadi:

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023