Calendario IPVA 2024

Porto Alegre terá atividades de esporte, solidariedade e inclusão em seis pontos da cidade pelo Dia do Desafio

Por Redação em 25/05/2022 às 04:37:03
Programação volta a ser presencial após dois anos. Iniciativa busca estimular o exercício físico e a adoção de hábitos saudáveis

Carlos Macedo/ Sesc

Acontece nesta quarta (25) o Dia do Desafio, iniciativa do Sesc/RS voltada ao exercício físico e à adoção de hábitos saudáveis em prol da saúde e do bem-estar. Depois de duas edições com atividades exclusivamente on-line devido à pandemia, o DDD volta a acontecer de forma presencial em 2022, com ações esportivas, de inclusão e de solidariedade em seis pontos da Capital. A programação pode ser conferida no site.

A partir da meia-noite, colaboradores do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e da Brigada Militar participam de uma corrida noturna de 3 km e 5 km, na Orla do Guaíba. Desde as 7h, a sede da Fecomércio-RS terá atrações para convidados, colaboradores e visitantes, como a Esteira da Fama, teste de velocidade e vivências de esportes de inclusão.

O CETE conta com atividades esportivas paralímpicas das 8h às 18h, com a participação de escolas do entorno, da RS Paradesporto e da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB). As primeiras 200 pessoas que participarem das ações receberão medalhas.

Já o Largo Glênio Peres terá ações inclusivas pela manhã, das 8h às 12h. As atividades seguem à tarde, com aulões de diversas modalidades e apresentações dos grupos da Maturidade Ativa Sesc de Porto Alegre. Também no Centro, cinco esteiras ficarão em frente ao Paço Municipal disponíveis para a comunidade praticar corrida.

Neste ano, mais uma vez será promovido o Desafio Solidário, com a arrecadação de caixinhas de leite UHT em todas as Unidades do Sesc/RS, Senac e Sindicatos filiados à Fecomércio-RS. Também serão pontos de coleta a sede da Fecomércio-RS e o Largo Glênio Peres. Os alimentos serão destinados a entidades sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc no Rio Grande do Sul.

VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023