Calendario IPVA 2024

Dos 5 acusados pelo assassinato da jovem de MT após 'gesto inocente' no TikTok, apenas um está preso

Por Redação em 24/05/2022 às 21:06:34
Segundo a Polícia Civil, um deles está preso provisoriamente, outros dois estão foragidos e dois respondem em liberdade. A jovem foi encontrada morta com as mãos amarradas e com marcas de tiros no corpo. Ellen Silva tinha sonho de ser modelo de maquiagem

Reprodução

Dos cinco indiciados pelo assassinato da jovem Ellen Nascimento da Silva, de 21 anos, apenas um está preso, sendo que dois estão foragidos e os outros dois respondem em liberdade, de acordo com a Polícia Civil.

O crime ocorreu em abril deste ano, em Brasnorte, a 580 km de Cuiabá. Os jovens se irritaram com um 'gesto sutil' que Ellen havia feito em um vídeo no TikTok. De acordo com a promotoria de Justiça, o gesto fazia alusão à uma facção rival à deles.

O g1 tenta localizar a defesa dos acusados.

Nesta segunda-feira (23), o Ministério Público Estadual denunciou os cinco envolvidos no homicídio de Ellen.

Segundo a Polícia Civil, o indiciado Erick Vinicius Colen Félix é o único preso até o momento. Já os outros colegas do grupo, Ryan Aparecido Correa da Silva e Ueslen Gonçalves Barros, estão foragidos e a polícia segue à procura deles.

Ueslen Gonçalves, à esquerda, e Ryan Aparecido, à direita, seguem foragidos

Polícia Civil/Divulgação

Os outros dois integrantes também foram denunciados, mas não tiveram a prisão decretada por terem colaborado com a investigação, segundo a polícia. Eles respondem ao processo em liberdade.

LEIA TAMBÉM

Quem é a jovem morta com as mãos amarradas por facção após vídeo no TikTok

Violência contra a mulher: saiba como pedir ajuda

Jovem encontrada com as mãos amarradas foi morta por facção após 'gesto inocente' em vídeo no TikTok em MT, diz delegado

MP denuncia 5 pessoas por morte de jovem de MT após 'gesto inocente' em vídeo no TikTok

Entenda o caso

Ellen saiu de casa no dia 19 de abril deste ano. Ela tinha dito à mãe que iria na casa de um amigo, mas, desde então, não tinha sido mais vista. Segundo a mãe, Ellen estava com o celular, porém, não chegou de comunicar ninguém.

De acordo com o delegado responsável pelo caso no município, Eric Marcio Fantin, Ellen foi levada pelo grupo até uma zona rural e a executaram lá, segundo apontaram as investigações da polícia.

A família de Ellen comunicou a polícia do desaparecimento dela por um tempo até que encontraram o corpo dela, com as mãos amarradas e com marcas de tiros no corpo.

Segundo a polícia, a jovem disse que queria viajar e estava com a mala pronta em casa, porém, havia desistido da ideia no caminho.

Segundo o delegado, um dia antes do assassinato, ela havia feito um vídeo no TikTok em que fez um 'gesto sutil', com alusão à facção rival do grupo de jovens com quem ela estava mantendo contato. Eles não gostaram e resolveram fazer um 'salve'.

A polícia segue a procura dos dois foragidos pelo homicídio.

Quem é a jovem morta com as mãos amarradas por facção após vídeo no TikTok

Quem é a jovem morta com as mãos amarradas por facção após vídeo no TikTok

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023