Calendario IPVA 2024

Os bastidores da briga de Aras em sessão do conselho do MP

Por Redação em 24/05/2022 às 19:36:47
Procurador-geral estava frustrado e contrariado com derrotas sucessivas na composição das Câmaras de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal Natuza comenta briga de Augusto Aras com colega durante sessão do MPF

Augusto Aras estava frustrado e contrariado com derrotas sucessivas na composição das Câmaras de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal --daí a reação dele em partir para cima de um colega na tarde desta terça-feira (24) durante uma sessão do Conselho Superior do Ministério Público Federal.

Os subprocuradores escolhidos para a 1a Câmara (Direitos Sociais e Fiscalização de Atos Administrativos em geral), que lida, por exemplo, com temas relacionados à pandemia, para a 2a Câmara (Criminal), para a 3a Câmara (Consumidor e Ordem Econômica) e para a 4a Câmara (Meio Ambiente e Patrimônio Cultural) não foram exatamente aqueles que Aras queria.

No caso da 4a Câmara, Aras queria um subprocurador aliado que não havia se inscrevido para o colegiado. Ao ver que perderia, tentou invocar um precedente refutado pelos colegas --entre eles Nívio de Freitas, em direção a quem Aras partiu até ser contido.

O bom senso na reunião partiu da corregedora-geral Célia Regina Delgado, que mandou Aras e Freitas se sentarem durante a confusão.

O procurador-geral tem maioria no Conselho Nacional do Ministério Público, mas está prestes a perder um apoiador no Conselho Superior do Ministério Público --ele tem quatro aliados e pode ficar com três.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023