Calendario IPVA 2024

Condenado por estuprar menino em Itumbiara é preso em SP 12 anos após o crime

Por Redação em 24/05/2022 às 19:36:19
Polícia informou que Oswaldo Eustáquio da Silva estuprou o enteado do filho dele. Réu foi condenado em 2ª instância e decisão não cabe recurso. Oswaldo Eustáquio da Silva, condenado por estupro de vulnerável em Itumbiara

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil (PC) prendeu Oswaldo Eustáquio da Silva, de 70 anos, condenado por estuprar o enteado do filho dele em Itumbiara, no sudoeste de Goiás. A prisão aconteceu em São Carlos, em São Paulo, 12 anos após o crime.

“Na época, esse individuo foi flagrado pelo filho dele mantendo relações sexuais com essa vítima menor de 14 anos. Ele foi indiciado e foi condenado em segunda instância em 2022”, explicou o delegado Anderson Araújo Pelagio.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

O g1 não localizou a defesa do condenado até a última atualização desta reportagem.

De acordo com a PC, Oswaldo foi preso na noite da última segunda-feira (23) no Parque Santa Elisa, na cidade paulista. O delegado informou que o homem foi condenado a 8 anos e 6 meses de reclusão em regime inicialmente fechado e processo não cabe mais recurso.

LEIA TAMBÉM:

Condenado por estuprar irmãs e jogá-las em rio é preso 30 anos após o crime, diz PM

Foragido condenado por mais de 100 estupros é preso após fuga de presídio

Jovem e dois amigos são suspeitos de estuprar as irmãs dele, em Goianira

Oswaldo Eustáquio da Silva, condenado por estupro de vulnerável em Itumbiara

Divulgação/Polícia Civil

Oswaldo foi encaminhado a Cadeia Pública de São Carlos. O crime aconteceu em 2010 e no mesmo ano Oswaldo foi indiciado pela Polícia Civil. De acordo com a PC, o processo criminal com a sentença condenatória, transitou em julgado em 2022 no Superior Tribunal Federal e fixou a pena do réu.

“A informação que nós temos é que ele estava em São Paulo há poucos dias, desconfiamos que ele estava se preparando para se manter foragido, até porque essa decisão do STF foi publicada recentemente”, descreveu Anderson.

Um comunicado da polícia descreveu que a Vara de Execução Penal de Itumbiara expediu o mandado de prisão, mas Oswaldo não foi encontrado na cidade.

A prisão foi resultado de uma parceria entre a Delegacia de Investigações Gerais, vinculada a Delegacia Seccional de São Carlos-SP e a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) da Polícia Civil de Itumbiara.

A polícia informou que a foto e o nome do condenado foram divulgados com base na Lei n. 13.869/19, como forma de identificar possíveis novas vítimas.

Delegacia de Itumbiara

Reprodução/TV Anhanguera

Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023