Calendario IPVA 2024

A pedido da Vale, Justiça anula interdição de minas da empresa em Itabira

Por Redação em 29/05/2020 às 06:59:04

Atividades da mineradora haviam sido interrompidas na quarta-feira (27) após denúncia de que 200 funcionários estariam com a Covid-19. Mina da Vale em Itabira

Thais Pimentel/G1

A Vale conseguiu anular a interdição de três minas na cidade de Itabira, na região central do estado. A liminar foi concedida pela Justiça a pedido da mineradora, que teve as atividades interrompidas na última quarta-feira (27), pelos auditores fiscais da Superintendência Regional do Trabalho.

A denúncia era de que 200 funcionários do local estavam com a Covid-19. A fiscalização identificou irregularidades que facilitavam a disseminação do coronavírus.

A Vale informou que está prestando auxílio aos empregados, durante a pandemia, e que não divulga resultados de exames dos funcionários. De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde de quinta-feira (28), a cidade de Itabira, onde fica a mina, tem 178 casos confirmados do coronavírus e uma pessoa morreu.

Brumadinho

Ainda sobre a Vale, na última terça-feira (26) o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) deu dez dias para a mineradora Vale apresentar garantia de que possui R$ 7,9 bilhões para quitação de eventuais obrigações no processo que trata do desastre ocorrido em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Cabe recurso.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023