Calendario IPVA 2024

Após notícia-crime, Bolsonaro e Moraes se cumprimentam em cerimônia de posse no TST

Por Redação em 19/05/2022 às 18:07:27
Bolsonaro apresentou na última terça-feira pedido de investigação de ministro do STF por suposto abuso de autoridade, que foi rejeitado por Dias Toffoli. Presidente Jair Bolsonaro (PL) cumprimenta o ministro do STF Alexandre de Moraes em sessão solene do Tribunal Superior do Trabalho.

Reprodução/TV Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), se cumprimentaram ao participarem nesta quinta-feira (19) da cerimônia de posse de ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

Na última terça-feira (17), Bolsonaro apresentou uma notícia-crime contra o magistrado, na qual o presidente pedia investigação de suposto abuso de autoridade de Moraes. O presidente da República argumentou que o chamado inquérito das fake news, no qual é investigado, não se justifica. Moraes é o relator do inquérito no Supremo. Nesta quarta-feira (18), um dia após a apresentação do pedido por Bolsonaro, o ministro Dias Toffoli, do STF, rejeitou a notícia-crime,.

No ano passado, Bolsonaro já havia apresentado ao Senado um pedido de impeachment de Alexandre de Moraes, que acabou arquivado por Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por falta de "justa causa".

No auditório do TST, Bolsonaro sentou-se à mesa principal da solenidade, ao lado de Emmanoel Pereira, presidente do TST.

Alexandre de Moraes, que é vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral, não se sentou à mesma mesa, ficou nas primeiras fileiras de cadeiras de convidados, em uma espécie de área vip da cerimônia.

Também participaram do evento de posse de ministros no TST, o presidente do TSE e ministro do STF, Edson Fachin; os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, de Justiça, Anderson Torres; o procurador-geral da República, Augusto Aras; e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

A sessão solene desta quinta no TST ratificou a posse dos ministros da Corte Alberto Bastos Balazeiro, Amaury Rodrigues Pinto Junior e Morgana de Almeida Richa; e marcou a posse do desembargador Sérgio Pinto Martins, no cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023