Calendario IPVA 2024

Rafael Miguel, alĂ©m de ator, era professor de inglĂȘs e deu aulas um dia antes de morrer

Por Redação em 16/05/2022 às 21:02:03
Rafael Miguel era 'generoso', segundo ex-chefe, diretor de escola de idiomas em que o jovem trabalhava. Paulo Cupertino, pai da sua namorada, foi preso nesta segunda-feira (16) após ficar quase 3 anos foragido. O ator Rafael Miguel em imagem de seu perfil no Instagram

Reprodução/ Instagram

O ator Rafael Henrique Miguel foi morto aos 22 anos e, além de suas participações em novelas e comerciais, também era professor de inglês. Ele e seus pais foram mortos pelo pai da namorada, o comerciante Paulo Cupertino Matias, de 48 anos, em 9 de junho de 2019, segundo a Polícia Civil, por não aceitar o namoro de Rafael com sua filha de 18 anos. Cupertino foi preso nesta segunda-feira (16).

Ele era conhecido por ter interpretado o personagem Paçoca na novela infantil "Chiquititas", do SBT, e também por ter trabalhado, no início de sua carreira, em um famoso comercial em que uma criança pede brócolis à mãe.

Rafael também atuou em novelas da Globo, como “Pé na Jaca”, “Cama de Gato”, na minissérie "JK" e no especial de fim de ano “O Natal do menino imperador”.

Um dia antes de morrer, ele deu aula das 9h às 17h, atividade que desempenhou por mais de um ano. O diretor da escola, Alceu de Andrade, se emocionou ao falar de Rafael logo após a morte do jovem e disse ao g1 que ele era muito generoso.

Paulo Cupertino, assassino do ator Rafael Miguel, é preso

"Ele era um menino muito bom, generoso. Ele se envolvia, se dedicava muito com a gente. Ele não era só de chegar e dar aula. Era chegar e ficar conversando na recepção, conversando com os alunos, conversando com a gente", diz.

O plano de Rafael, segundo o diretor, era morar fora do país com a namorada.

"A gente sabia da namorada, sabia que ele tinha planos futuros. Vamos honrar o que o Rafa gostou de fazer. Nós vamos colocar alguém para dar aulas, substituí-lo, não", disse.

Isabela Tibcherani fez tatuagem em homenagem ao namorado Rafael Miguel, morto em 9 de junho em São Paulo pelo pai dela. 'Sempre juntos', diz a frase

Reprodução/Arquivo pessoal

Pai não aceitava namoro

Na saída da delegacia, o advogado de Isabela, Eliton Lima dos Santos, disse que o pai de Isabela é agressivo e não aceitava o namoro de mais de um ano com Rafael.

"Ela foi tanto vítima quanto a família do Rafael. Ela não estava sabendo de nada. O pai dela não aceita o namoro dela. Simplesmente isso. Nunca aceitou e não concordava."

Segundo Lima, Paulo não aceitava nenhum relacionamento da filha.

"Houve divergências quanto a pai e filha, normal, como qualquer família. Não aceitava o namoro dela com nenhum, com ninguém. Então foi isso que houve."

Na saída do enterro de Rafael e os pais dele, Isabela falou rapidamente aos jornalistas.

"Ele salvou a minha vida, ele foi um herói. Os pais criaram um príncipe, um anjo", disse.

VÍDEOS: Tudo sobre São Paulo e região metropolitana

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania