Calendario IPVA 2024

Datena diz que terá apoio de Bolsonaro para concorrer ao Senado por São Paulo neste ano

Por Redação em 13/05/2022 às 16:29:43
Confirmação foi feita nesta sexta-feira (13), após almoço do presidente com aliados políticos na casa do ex-presidente da Fiesp, Paulo Skaf, no Jardim Europa, Zona Sul da capital paulista. O apresentador José Luiz Datena após o almoço com Bolsonaro nesta sexta-feira (13) em São Paulo.

Reprodução/TV Globo

O apresentador de TV José Luiz Datena (PSC) afirmou nesta sexta-feira (13) que será candidato ao Senado por São Paulo com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A confirmação foi feita após um almoço de Bolsonaro com aliados políticos na casa do ex-presidente da Fiesp, Paulo Skaf, no bairro do Jardim Europa, Zona Sul da capital paulista.

“Única coisa que posso adiantar é que o presidente confirmou a chapa. Para governador e para o Senado, Tarcísio [de Freitas] e eu. Confirmou os dois”, declarou Datena na saída do almoço.

Questionado pelos jornalistas se manterá a candidatura e a entrada na política até o fim, depois de inúmeras desistências, Datena afirmou que dessa vez será mesmo candidato.

“Qual a dúvida? Muita gente já desistiu de muita coisa e depois não desistiu. Desta vez, vou.”

Ao ser questionado sobre quando pretende deixar o trabalho na Rede Bandeirantes para se dedicar à campanha eleitoral, Datena afirmou que pretende se manter no ar até o último dia que a lei permitir. “No tempo certo, no último dia”, respondeu.

Histórico de desistências

O apresentador da TV Bandeirantes já foi filiado a vários partidos nos últimos anos e já foi cotado para concorrer a diversos cargos, sempre desistindo da candidatura na reta final das alianças políticas.

Em 2015, por exemplo, ele chegou a ser anunciado como pré-candidato do Partido Progressista (PP) à Prefeitura de São Paulo, mas desistiu da corrida eleitoral em janeiro do ano seguinte.

Neste ano, Datena chegou a se filiar ao União Brasil para concorrer ao Senado na chapa do governador Rodrigo Garcia (PSDB), mas migrou a filiação para o PSC e iniciou a aproximação com o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) para ter o apoio de Bolsonaro no estado de São Paulo.

VÍDEOS: Tudo sobre São Paulo e região metropolitana

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023