Calendario IPVA 2024

Obras do primeiro hospital veterinários do estado começam neste mês em Cuiabá

Por Redação em 12/05/2022 às 14:58:19
Construção será realizada na região do Coxipó e a previsão é que seja concluída em até um ano. Cães e gatos poderão ser atendidos no novo hospital veterinário

Divulgação

As obras do Hospital Veterinário Municipal (HVM), em Cuiabá, começam no próximo dia 23 deste mês, conforme anúncio feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro nessa terça-feira (11). Essa será a primeira unidade de saúde animal do estado.

A construção será realizada na região do Coxipó e a previsão é que seja concluída em até um ano, segundo a prefeitura.

De acordo com o projeto, o local terá uma equipe multidisciplinar, responsável pelos atendimentos diretos à população em parceria também com a Coordenadoria de Vigilância Sanitária.

Os investimentos são fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), celebrado em conjunto com Ministério Público Estadual (MPE-MT).

O valor da obra, no entanto, não foi divulgado.

Atendimentos

Conforme um levantamento divulgado pela prefeitura, nos primeiros quatro meses deste ano, a Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA) registrou mais de 300 atendimentos, incluindo castrações, acolhimentos, resgates, tratamentos clínicos e adoções de cães e gatos.

Somente em 2021, foram mais de três mil atendimentos por meio da instituição.

Em janeiro deste ano, foi sancionada uma lei que estabelece que pessoas que cometerem crimes de maus-tratos serão responsáveis pelo pagamento das despesas com o animal.

Atualmente, segundo o Bem-Estar Animal, chegam cerca de 15 denúncias, por dia, sobre casos de maus-tratos, abandono e violência.

Fonte: G1/MT

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023