Calendario IPVA 2024

Resumo do dia: Paraná, segunda-feira, 9 de maio de 2022

Por Redação em 09/05/2022 às 22:24:24
Boa noite! Aqui estão as principais notícias do estado para você terminar o dia bem-informado. Confira o resumo de algumas das principais reportagens e as mais acessadas pelos leitores do g1 PR, nesta segunda-feira (9).

Jovem relata dificuldades na busca do 1º emprego: 'Preciso de oportunidade para ter experiência'

Aos 20 anos de idade, Nicolas Ribas Andrade Mattos de Oliveira procura há mais de um ano por um estágio ou trabalho com carteira assinada. A vontade de trabalhar parece não ser suficiente.

Ao g1 ele conta que nem mesmo as menções a trabalho voluntário, a cursos técnicos e à graduação em andamento no currículo têm ajudado a conseguir o primeiro emprego, em Curitiba.

Conquistar uma vaga no mercado de trabalho também representa para ele o caminho para outro objetivo importante, o de voltar para a faculdade de Engenheira Mecânica.

Primeiro emprego: especialista em recrutamento e seleção dá orientações para candidatos

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desocupação entre os jovens, de 18 a 24 anos, atingiu 30,8% no país no quarto trimestre de 2021.

Nicolas buscou cursos técnicos para ajudar na busca do primeiro emprego, em Curitiba

Arquivo pessoal

Em última homenagem, sertanejos fazem cortejo para sepultamento de Aleksandro, em Londrina

Sepultamento de Aleksandro ocorreu nesta segunda (9)

RPC

Uma carreata de ônibus de vários artistas sertanejos seguiu em cortejo até o Cemitério Parque das Allamandas para o sepultamento do corpo do cantor Aleksandro, de 34 anos, que fazia dupla com Conrado. O parceiro está em estado grave, mas estável.

Aleksandro morreu no último sábado (7), após sofrer em um acidente em São Paulo. Outros cinco homens também morreram no acidente, sendo quatro deles paranaenses. Londrina, cidade onde o cantor residia, decretou luto oficial de três dias.

Policial de folga reage e dispara contra atirador em festa de Dias da Mães; duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas

Uma festa de uma comunidade rural terminou com uma confusão em Realeza, no sudoeste do Paraná, na noite de domingo (8). Duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas depois de um tiroteio, segundo a Polícia Militar (PM).

Conforme a polícia, um homem foi retirado da comemoração do Dia das Mães por seguranças e depois voltou atirando. Um policial militar que estava no local, de folga, reagiu.

O agente foi baleado na mão; o suspeito também foi atingido e, de acordo com a Polícia Militar, foi internado em estado grave. Ele morreu na manhã desta segunda-feira (9), de acordo com o hospital.

Festa em comunidade termina em tiroteio e uma morte foi em Realeza, no sudoeste do PR

Polícia prende suspeito de participar de ataque contra transportadora de valores em Guarapuava

A Polícia Civil prendeu um homem de 39 anos suspeito de participar de uma tentativa de assalto contra uma transportadora de valores de Guarapuava, na região central do Paraná. O homem foi detido em Hortolândia, no domingo (8), no interior de São Paulo.

O ataque aconteceu na noite do dia 17 de abril, um domingo. De acordo com o governo do estado, os homens fugiram sem levar nada. Um policial morreu em confronto com os criminosos e outras duas pessoas se machucaram.

Conforme a polícia, ele apresentava sinais recentes de implantes de pinos no rosto, estava com o braço imobilizado e escoriações pelo corpo. Sobre os ferimentos, informalmente, o homem admitiu ter se ferido devido ao capotamento de um carro que aconteceu durante fuga após ataque a empresa de Guarapuava, segundo informou a polícia.

Polícia prende suspeito de participar de ataque contra transportadora em Guarapuava (PR)

Aos 86 anos, morador de Curitiba conclui terceira faculdade: 'Tenho muita lenha pra queimar ainda'

Um morador de Curitiba terminou neste ano a terceira faculdade da vida dele. O diferencial é que ele tem 86 anos e não pensa em parar de estudar tão cedo.

Azor José Dalabona se formou em engenharia química em 1961, em economia na década de 1970 e em direito em 2022. Leia a história completa.

Aos 86 anos, morador de Curitiba conclui terceira faculdade

Reprodução/RPC

Namorada do cantor Conrado pede orações pela saúde do sertanejo internado em UTI: 'Creio que Deus é a cura'

Anna Moraes, namorada do cantor João Vitor Moreira Soares, conhecido como Conrado, publicou nas redes sociais dela, no domingo (8), um pedido de orações pela saúde do sertanejo.

Ele está internado em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Registro, no interior de São Paulo. O último boletim médico sobre o cantor foi divulgado às 16h desta segunda-feira (9).

O músico ficou ferido em um acidente com o ônibus da dupla, no último sábado (7), na Rodovia Regis Bittencourt, em Miracatu (SP). Na ocasião, o cantor Aleksandro morreu. Ele foi enterrado nesta segunda-feira, em Londrina, no norte do Paraná.

"Aqui é a casa de Deus," diz Fernando Fernandes sobre Cataratas do Iguaçu

Fernando Fernandes, novo apresentador do 'No Limite' esteve em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, para o desafio de sobrevoar às Cataratas do Iguaçu em um paramotor adaptado para ele.Veja vídeo acima.

RPC acompanha voo de paramotor nas Cataratas do Iguaçu

Em entrevista à RPC, Fernandes relatou as impressões dele sobre as quedas mundialmente conhecidas.

"Você vai se aproximando, vai dando aquele energizada, parece que você está hipnotizado. Na hora que a gente entrou em cima da Garganta do Diabo, ai eu falei: cara, aqui é a casa de Deus, presente de Deus poder estar vivendo isso", comentou ele minutos após concluir o desafio.

O local recebe anualmente milhares de visitantes, de diversas partes do país e de vários países do mundo. Em 2019, ano recorde de visitações mais de 2 milhões de pessoas passaram pelo local.

Câmera registra tentativa de atropelamento, confusão e troca de tiros em Foz do Iguaçu

Um vídeo mostra o momento em que um carro avança contra várias pessoas em Foz do Iguaçu, no oeste do estado . Um homem foi atingido e socorrido por terceiros, segundo a polícia. Assista acima.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso aconteceu no último sábado (7) na Avenida Paraná, local que concentra vários bares e restaurantes. Até esta segunda-feira (9), o condutor não tinha sido identificado.

Nas imagens, é possível ver a confusão que começa no local após o veículo avançar contra as pessoas. Em determinado momento, o condutor dá a ré, e continua tentando atropelar quem está ao redor.

Câmera registra tentativa de atropelamento, confusão e troca de tiros em Foz do Iguaçu

Curtas e rápidas

Corpo do cantor Aleksandro é sepultado em Londrina

VÍDEO: Três pessoas são baleadas dentro de bar, em Maringá

Moradores relatam atrasos nos ônibus do transporte público de Curitiba

Agências do Trabalhador do Paraná têm 10.646 vagas de emprego abertas

TRE-PR anula cassação do prefeito e vice de Campo Magro

Diretores da rede estadual passam a receber bônus no salário; pagamento depende da frequência escolar

Ex-namorada de policial federal 'implorou' para ele encerrar discussão em posto de gasolina, diz testemunha

VÍDEOS: mais assistidos do g1 PR

Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023