Calendario IPVA 2024

Chatbot: atendimento no 156 da Prefeitura de Campinas passa a ser automatizado nesta segunda

Por Redação em 08/05/2022 às 14:52:34
A conversação virtual deve facilitar a aproximação entre cidadão e administração municipal e funcionará 24 horas por dia. Vista do alto da cidade de Campinas

Reprodução/EPTV

O canal de atendimento 156 da Prefeitura de Campinas (SP) passa a ser automatizado a partir desta segunda-feira (9). A tecnologia chatbot promove uma conversação virtual entre cidadão e administração pública, e vai funcionar 24 horas por dia.

A prefeitura acredita que a mudança vai aproximar as pessoas, que poderão usar o serviço à distância e em tempo real, e a ideia é deixar o serviço mais ágil.

Acesse o chatbot do serviço 156 pelo site da prefeitura

"Por meio do Chatbot, o munícipe receberá a orientação que procura sem precisar se deslocar aos postos de atendimento da prefeitura ou aguardar na fila de espera do atendimento telefônico. O objetivo é que o cidadão tenha cada vez mais facilidade para interagir com a Prefeitura de Campinas e os serviços públicos disponibilizados", disse a administração.

O atendimento também continua sendo feito por meio de ligação telefônica de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

O que poderá ser feito no chatbot 156

Informações e orientações sobre segunda via de planta de imóvel

Agendamentos via Portal Cidadão

Auxílio Brasil

Castração

Certificado de vacinação contra febre amarela

Emissão de ficha informativa de imóvel

Iluminação pública

Vale Gás

Vigilância sanitária

"Neste primeiro momento os acessos no chatbot estarão em fase de treinamento automático virtual. A partir do uso feito pelo cidadão a ferramenta vai se adequando automaticamente para ficar mais aderente às necessidades da população", esclareceu a prefietura.

O assistente virtual disponibilizará uma pesquisa para que os cidadãos registrem suas impressões sobre o atendimento e auxiliem no aprimoramento do serviço.

VÍDEOS: veja outros destaques da região

Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023