Calendario IPVA 2024

Cães e gatos aguardam novo lar durante feira de adoção ma orla de Ponta Verde

Por Redação em 07/05/2022 às 16:22:00
Animais vão estar à disposição neste domingo, na orla da Ponta Verde, das 8h às 16h. Em mais uma edição, a Feira da Adoção da Prefeitura de Maceió, desta vez em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonozes (UVZ), vai levar à orla da Ponta Verde, cães e gatos que buscam um novo lar. A ação acontece na orla de Ponta Verde, na Rua Fechada, das 8h às 16h.

Além dos animais para adoção, a equipe da UVZ também vai aplicar doses de vacina antirrábica nos pets que forem para a feira com os tutores.

Os visitantes da feira, interessados em adotar um pet, recebem orientações da equipe sobre a adoção responsável para assegurar a proteção à vida desses animais. É preciso que haja o comprometimento e responsabilidade daqueles que vão adotar que garantam a qualidade de vida e o bem-estar dos pets.

A coordenadora do Gabinete da Causa, Marcella Soares, destacou as ações educativas que são realizadas e a importância das feiras.

“As Feiras de Adoção têm sido uma frente de trabalho muito relevante no Gabinete para diminuir o abandono de cães e gatos no Município. A cada animal adotado conseguimos mudar a realidade de abandono que os pets viviam. Adotar um animal é um ato de amor e solidariedade. Convidamos a todos para visitarem a Feira de Adoção”, enfatizou a coordenadora.

Todos os pets adultos já estão vacinados contra a raiva, vermifugados e castrados. Os filhotes passaram por uma pré-avaliação medico-veterinária e os tutores serão orientados sobre quando poderão levá-los para receber a vacinação antirrábica e fazer a castração.

Veja o que é necessário para adotar um animal

Ser maior de 18 anos

Apresentar comprovante de identificação com foto

Comprovante de residência

Assinar um termo se responsabilizando pelo animal

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023