Calendario IPVA 2024

Suspeito de matar empresária e esconder corpo em mata de SP é preso em Goiatuba

Por Redação em 06/05/2022 às 16:20:48
Polícia Civil disse que pedido de prisão preventiva foi expedido nesta sexta-feira (6) e o homem foi preso momentos depois. Ele permanecer na Unidade Prisional de Goiatuba até ser transferido para São Paulo. A empresária Lucilene Maria Ferrari desapareceu em dezembro do ano passado em Porto Ferreira

Arquivo Pessoal

Após justiça negar pedido de prisão preventiva de Vanderlei Menezes, de 45 anos, o suspeito do assassinato da ex-sócia e empresária Lucilene Maria Ferrari, é preso em Goiatuba, no sul de Goiás. Segundo o delegado Patrick Carniel, o homem foi preso em sua residência e ao ser abordado pelas autoridades, negou qualquer participação no crime.

"Ele estava tranquilo, falou que era inocente e que não tinha nada a ver com isso , que não era autor do crime", contou o delegado.

A Polícia Civil explicou que o pedido de prisão preventiva foi expedido na manhã desta sexta-feira (6) e o homem foi preso momentos depois.

De acordo com Patrick, devido a repercussão do crime, não foi difícil de encontrar o suspeito na cidade.

"Todo mundo da cidade sabe quem ele é e onde ele mora", diz.

O delegado ainda acrescentou que, com a prisão, Vanderlei deve permanecer recolhido na Unidade Prisional de Goiatuba até que seja realizado um pedido de trânsferência por parte da Justiça Criminal de São Paulo.

Vanderlei Meneses, de 42 anos, é suspeito de assassinar a empresária Lucilene Maria Ferrari, em Porto Ferreira

Reprodução/Facebook

ENTENDA: Tudo sobre investigação sobre o assassinato da empresária

O corpo de Lucilene foi encontrado em outubro do ano passado enterrado em uma mata na cidade. Na última terça-feira (26), um exame de DNA comprovou que a ossada encontrada era da empresária. O corpo foi enterrado na quinta-feira (28).

Meneses chegou a ser preso em fevereiro de 2020, mas foi solto 2 meses depois por falta de provas.

O g1 não conseguiu contato com a Polícia Civil, que não detalha linha de investigação ou provas contra Meneses no caso. A Secretaria de Segurança Pública foi procurada na terça, mas não respondeu.

O processo está em segredo de Justiça e, por isso, o Tribunal de Justiça de São Paulo informou que não tem informações sobre a decisão.

Desaparecimento na véspera de Natal

Lucilene desapareceu no dia 24 de dezembro de 2019 e o próprio sócio registrou o caso na delegacia dois dias depois, segundo a advogada da família, Sandra Peporini.

No dia do sumiço, ela estava apenas com a roupa do corpo e, segundo o sócio, R$ 1,5 mil. Os dois celulares dela ficaram em casa. A Polícia Civil abriu inquérito e interrogou o homem, mas ele entrou em contradição, segundo a advogada.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023