Calendario IPVA 2024

Estrela do Terceiro Milênio é campeã do Grupo de Acesso do carnaval de SP; Independente Tricolor fica em 2º e também sobe

Por Redação em 26/04/2022 às 20:56:18
Escola de samba Estrela do Terceiro Milênio vai disputar o Grupo Especial pela primeira vez em 2023. Independente Tricolor também subiu e desfila pela elite pela segunda vez desde que foi criada. Leandro de Itaquera foi rebaixada para Acesso II. Escola de Samba Estrela do Terceiro Milênio durante desfile nesta quinta-feira (21), do carnaval de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi

NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A escola de samba Estrela do Terceiro Milênio, do Grajaú, na Zona Sul de São Paulo, foi a campeã do grupo de Acesso I de São Paulo em 2022 e vai desfilar no Grupo Especial no próximo carnaval. Com 23 anos de história, a escola vai disputar entre as grandes de São Paulo pela primeira vez em 2023.

Vice-campeã, a escola Independente Tricolor também subiu e disputará a elite do carnaval paulistano pela segunda vez desde que foi criada, em 1990. A escola, ligada aos torcedores do São Paulo Futebol Clube, desfilou no Grupo Especial pela primeira vez em 2018.

Conheça a Estrela do 3º Milênio, criada no final dos anos 90

Mancha Verde é campeã do Grupo Especial em 2022

Entenda por que Vai-Vai e Colorado do Brás foram rebaixadas do Grupo Especial

Estrela do Terceiro Milênio vence no grupo de acesso.

A Estrela do Terceiro Milênio foi campeã do Acesso I com o enredo "Ô abre alas que elas vão passar", uma homenagem a todas as mulheres da história do samba. Com desfile desenvolvido pelo carnavalesco Murilo Lobo, a escola foi a quinta a passar pelo Sambódromo na noite de quinta-feira (21).

A agremiação tem como presidente de honra o vereador Milton Leite (União), que é presidente da Câmara Municipal de São Paulo e pré-candidato ao Senado no estado pela chapa do governador Rodrigo Garcia (PSDB).

Já a Independente Tricolor cantou os costumes do povo brasileiro e criticou o conformismo com o enredo “Brava Gente É Hora de Acordar”. A letra é de autoria do intérprete oficial da agremiação tricolor, Rafael Pínah. A escola entrou no Sambódromo às 23h.

Independente Tricolor criticou o conformismo com o enredo 'Brava Gente É Hora de Acordar'

ROBERTO SUNGI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

As duas escolas campeãs do Acesso desfilarão na sexta-feira (29) com as agremiações vencedoras do Grupo Especial, no desfile das campeãs.

A apuração do Grupo de Acesso I, finalizada nesta terça-feira (26), terminou com a escola Leandro de Itaquera na última posição. Por isso, a escola da Zona Leste foi rebaixada e vai desfilar no Grupo de Acesso II no próximo carnaval.

VÍDEOS: sambas-enredos do carnaval 2022 em SP

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania