Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Geral

Justiça nega pedido de liberdade para suspeito de atropelar prefeito de Itaperuçu


Na decisão, juíza justificou que homem mostrou ser perigoso por, supostamente, tentar matar a vítima; caso aconteceu em 3 de abril. Vídeo mostra momento em que prefeito de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, é atropelado por caminhonete

Reprodução

A Justiça negou um pedido de liberdade para o suspeito de atropelar o prefeito Neneu Artigas (PDT), de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A demanda foi feita pela defesa do homem, que alegou que o suspeito não oferece perigo e que ele tentou prestar socorro à vítima, mas que não foi possível diante das ameaças que ele recebeu.

O suspeito está preso desde 5 de abril, depois de se apresentar à polícia.

O caso aconteceu em 3 de abril deste ano, em Rio Branco do Sul, também na RMC. Segundo a polícia, o prefeito foi atropelado por um amigo depois de uma discussão por conta de futebol.

Na decisão, a juíza Marina Lorena Pasqualotto afirmou que a preservação da ordem pública é essencial e que, na visão dela, o suspeito se mostrou uma pessoa perigosa por, supostamente, tentar matar a vítima.

O g1 tenta contato com a defesa do suspeito.

À RPC, a defesa do prefeito afirmou que ele permanece internado e o quadro é estável. O hospital onde Artigas está não retornou os contatos.

Vídeo mostra atropelamento

Imagens de câmera de segurança mostram uma caminhonete ligada e estacionada na frente do estabelecimento em que Artigas estava. Em seguida, o prefeito aparece deixando um grupo de pessoas e caminhando para o outro lado, até ser atingido pelo veículo.

Ainda de acordo com o delegado, quatro testemunhas foram ouvidas na segunda-feira (4).

Veículo utilizado no atropelamento

RPC

Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!