Calendario IPVA 2024

Gleisi diz que Lula pode colocar 'um político' na Economia

Por Redação em 19/04/2022 às 11:30:19
Presidente do PT afirmou que pré-candidato 'não tem compromisso de botar um economista' na pasta. Empresários têm ouvido de petistas nomes como os dos ex-governadores Camilo Santana (Ceará), Rui Costa (Bahia), Flávio Dino (Maranhão) e Wellington Dias (Piauí). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, durante participação por videoconferência em seminário do PT

Reprodução / YouTube

Presidente do PT, Gleisi Hoffmann afirmou que Lula "não tem compromisso de botar um economista" para comandar a Economia caso seja eleito presidente nas eleições de outubro.

"O Lula já falou que pode ser um político. Ele não tem compromisso de botar um economista, pode ser um político mas ele é quem vai decidir, nada definido ainda: ele sabe o que fazer na economia, não é Bolsonaro - mas falar em nomes isso é especulação, não tem nada disso", disse Gleisi.

Se decidir por um político, Lula irá reeditar a estratégia de 2003, quando o petista colocou Antonio Palocci – ex-prefeito de Ribeirão Preto – no comando do Ministério da Fazenda.

O partido ainda não definiu um nome preferencial, mas empresários têm ouvido de petistas os nomes dos ex-governadores Camilo Santana (Ceará), Rui Costa (Bahia), Flávio Dino (Maranhão) e Wellington Dias (Piauí).

Esses empresários também tem ouvido de petistas que, em caso de vitória, o PT fará um "governo de centro" e apostar na criação de um programa de investimentos públicos, na ampliação do Bolsa Família – programa substituído, na gestão Bolsonaro, pelo Auxílio Brasil – e em mudança em pontos da reforma trabalhista.

Têm ouvido, ainda críticas ao teto de gastos – considerado ineficiente por integrantes do partido.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023