Calendario IPVA 2024

Número de acidentes de trânsito com morte em abril cai 60% em Piracicaba, diz Infosiga

Por Redação em 24/05/2020 às 20:07:53

Também houve queda em Limeira; já Santa Bárbara foi na contramão da maioria cidades da região e teve mais que o dobro de mortes. Trânsito em avenida de Piracicaba: redução de mortes durante a pandemia, em abril

Felipe Ferreira

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o número de acidentes de trânsito com morte em Piracicaba (SP) caiu 60% em abril deste ano, na comparação com o mesmo período de 2019. Na região, a queda foi de 12,5%. Os dados são do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga).

Na região, a queda foi de 16 para 14 óbitos em abril, na comparação entre os dois anos. Já em Piracicaba, a redução foi de 5 para 2 ocorrências.

Um dos casos em Piracicaba neste ano foi um capotamento na tarde de 26 de abril, na Avenida Comendador Luciano Guidote. A vítima foi o condutor do veículo, que tinha 27 anos.

Já o outro caso ocorreu na noite do dia anterior, um sábado, e envolveu uma motocicleta. A vítima foi um homem de 46 anos. O local do acidente não foi informado.

Em toda a região, em abril, cinco dos acidentes envolveram carros, enquanto outros cinco foram com motos e um com bicicleta. Três vítimas eram pedestres. Deste total, 57,14% eram condutores dos veículos.

Em relação ao local da morte, 57,14% foram no hospital e 35,71% no local dos fatos. As estatísticas também mostram que 92,86% eram homens e 7,14% eram mulheres. A faixa etária com maior número de óbito é de 18 a 24 anos, com quatro registros, seguida pela faixa entre 25 e 29 anos, que teve três ocorrências.

Quanto ao tipo de acidente, foram quatro choques, três atropelamentos e três colisões. As demais não foram detalhadas.

Outras cidades

Na contramão da maioria das cidades da região, Santa Bárbara d"Oeste (SP) teve mais que o dobro de mortes em acidentes em abril deste ano. Foram cinco, contra dois no mesmo mês de 2019.

Entre as ocorrências deste anos, duas foram em rodovias (SP-304 e SP-135) e duas em vias urbanas (Rua Caramurus e Avenida Vereador Antônio Carlos de Souza). Em dois casos, as vítimas eram jovens, com 23 e 27 anos, e em outros dois tinham 53 e 76 anos. Todos eram homens. Dois dirigiam, um era passageiro e um era pedestre, que foi atropelado.

Já Limeira (SP) apresentou uma queda de cinco para quatro registros. Entre os deste ano, um foi em rodovia (SP-330) e outros dois em vias urbanas (Avenida Doutor Lauro Correa da Silva, Rua Antonio Aparecido Risso e Rua Itapema). Uma das vítimas foi um garoto de 4 anos, que foi atropelado. As outras são jovens de 19 e 23 anos e uma mulher de 30 e todos eram motoristas, cujo carro se envolveu em choque ou colisão.

Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Santa Bárbara d'Oeste: uma das mortes no trânsito da cidade foi na estrada

Fernando Jacomini/G1

Criança atropelada

O garoto de 4 anos morreu após ser atropelado por um caminhão na Rua Antônio Aparecido Risso, no bairro Parque Residencial, em Limeira. O acidente aconteceu no dia 23 de abril. O menino chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Segundo informações do boletim de ocorrência, testemunhas disseram à polícia que a criança atravessou a rua correndo sem perceber que o caminhão se aproximava. O motorista não conseguiu frear e acabou atingindo a criança.

Segundo relato das testemunhas, o motorista ficou no local até que a vítima fosse socorrida, mas depois disso ele passou mal.

O caminhoneiro, que é hipertenso, teve que receber atendimento médico. Ainda de acordo com a polícia, ele estava com a CNH vencida.

Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023