Calendario IPVA 2024

Ministro da Saúde participa de ato em apoio ao governo

Por Redação em 24/05/2020 às 19:06:31

Eduardo Pazuello acompanhou presidente em manifestação, contrariando as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e de autoridades sanitárias e descumprindo o decreto do GDF. Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no canto esquerdo da foto, durante manifestação em Brasília

Guilherme Mazui/G1

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, participou neste domingo (24) de uma manifestação em Brasília em apoio ao governo de Jair Bolsonaro, contrariando recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), de autoridades sanitárias e decreto do governo do Distrito Federal.

Pazuello está no comando da pasta desde que Nelson Teich deixou o cargo, em 15 de maio.

Na última quarta-feira (20), Bolsonaro disse que Pazuello fica por "muito tempo" no Ministério da Saúde. Porém, na sexta (22) o ministro da Casa Civil, Braga Netto, disse que o general Eduardo Pazuello está no cargo de ministro da Saúde "por tempo determinado", com o objetivo de "acertar" a logística da pasta.

O ato deste domingo provocou aglomeração, e muitas pessoas estavam sem máscara, contrariando as orientações das autoridades de saúde em meio à pandemia do novo coronavírus.

Decreto do governo do Distrito Federal estabelece que pessoa física que desrespeitar as regras de isolamento social pode ser advertida, sofrer multa e ser enquadrada no crime de infração de medida sanitária preventiva.

Há outro decreto do governo local que prevê multa de R$ 2 mil para quem descumprir a regra de uso de máscara em locais públicos. Em caso de reincidência, conforme o decreto, o valor passa a R$ 4 mil.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023