Calendario IPVA 2024

Imposto de Renda: mutirão gratuito para auxílio em declaração de 2022 começa nesta segunda em MT

Por Redação em 11/04/2022 às 11:17:01
Para participar da ação, o contribuinte deve doar 2kg de alimento não perecível, exceto sal, que serão encaminhados para instituições filantrópicas.

Começa nesta segunda-feira (11) um mutirão gratuito para auxiliar os contribuintes a fazerem a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2022. A ação será feita por estudantes de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).

O Imposto de Renda Solidário irá atender toda população de Cuiabá e Várzea Grande, de segunda a sexta-feira, das 15h às 18h, no bloco B da Univag.

Para participar da ação, o contribuinte deve doar 2kg de alimento não perecível, exceto sal, que serão encaminhados para instituições filantrópicas.

O prazo para envio da declaração de rendimentos foi prorrogado até 31 de maio.

Para declarar o IRPF é necessária uma lista de documentos que inclui: declaração do rendimento do ano anterior, CPF, RG, título de eleitor, comprovante de despesas que teve com saúde, educação, CPF dos dependentes e o comprovante das despesas e declarações dos bens.

O atendimento é dividido em duas etapas: na primeira, os alunos do 1º ao 5º semestre fazem a triagem de conferência dos documentos no Bloco B, térreo.

Na segunda etapa, os alunos do 6º ao 8º semestre fazem a declaração do IRPF no laboratório de informática, finalizando com o envio à Receita Federal.

A campanha envolve aproximadamente 100 alunos que cursam ciências contábeis, com a participação do curso de administração do Univag, sempre com a orientação dos professores especialistas na área contábil.

Todos os alunos envolvidos no projeto passaram por capacitação específica para a ação.

O coordenador ressalta ainda que em todas as edições da campanha já realizadas não houve nenhuma declaração do IRPF feita pelo Univag que entrou na malha fina por algum erro dos alunos ou professores.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023