Jogos da Copa Cuiabá serão realizados até o próximo domingo (10)

Por Redação em 08/04/2022 às 17:12:33
O vice-prefeito José Roberto Stopa e secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, participaram na noite desta quinta-feira (07), da abertura dos jogos da Copa Cuiabá 2022, realizada no estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha. O evento integra a programação em comemoração ao aniversário de 303 anos de Capital.

O campeonato Sub-11 a Sub-15 ocorre até o próximo domingo (10), e as partidas serão realizadas nos miniestádios dos bairros CPA I, Morada do Ouro, Jardim Novo Horizonte, Jardim Paulista e Jardim Vitória.

"Em janeiro entregamos o Dutrinha à população cuiabana, justamente para que pudéssemos ter esses eventos, esse foi mais um compromisso da nossa gestão para Cuiabá. Esse é um campeonato que eu considero a Copa das oportunidades, temos aqui além do Cuiabá, mais três grandes times, o Santos, São Paulo e Corinthians, essa é uma oportunidade única para que tenhamos talentos de Cuiabá distribuídos pelo Brasil", disse Stopa.

"O Dutrinha, estádio raiz de Cuiabá, está como está graças à determinação do prefeito Emanuel Pinheiro junto com o vice-prefeito José Roberto Stopa. Hoje o Dutrinha é novamente palco do futebol mato-grossense e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer vê o esporte como um fator de integração social, dos aspectos psicomotores, cognitivos e socioemocionais. Por isso, ele deve e precisa ser valorizado e, pensando nisso, vamos selecionar neste torneio seis jovens que serão cuidados pela Prefeitura de Cuiabá por meio do projeto Lapidando Craques", acrescentou Aluízio.

Na noite desta quinta foram realizadas duas partidas entre os times Uirapuru x Cuiabá e Satélite x Uirapuru. Os jogos contaram com a presença de observadores técnicos de grandes times como o São Paulo, Corinthians, Santos e Cuiabá Esporte Clube. "É uma satisfação poder estar novamente em Cuiabá e estamos aqui diante da Copa Cuiabá, esperamos encontrar aqui novos talentos do futebol como Neymar, Gabigol, Robinho e quem sabe até um futuro novo Pelé, que teve o privilégio de jogar aqui nesse estádio maravilhoso", comentou o observador do Santos Futebol Clube, Lilló.

Um dos idealizadores do campeonato, Gil Gusmão, agradeceu a Prefeitura de Cuiabá e a gestão Emanuel Pinheiro pelo apoio e incentivo ao esporte. "A Copa Cuiabá é um sonho de todos os garotos e das equipes de treinamento. Não é fácil trazer observadores de times como o Corinthians, São Paulo e Santos. Essa é a primeira de muitas edições que ainda virão, graças ao apoio da Prefeitura e do prefeito Emanuel Pinheiro, também do secretário Aluízio Leite, agradecemos muito e esperamos que seja um sucesso", destacou Gusmão.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023