Calendario IPVA 2024

Em 1º dia de medidas restritivas por causa da Covid-19, Brotas e Cosme de Farias têm mais 160 estabelecimentos interditados

Por Redação em 23/05/2020 às 14:50:44

Estabelecimentos de serviços que não são considerados essenciais ficam proibidos de abrir. Em Brotas, 58 desses foram interditados. Já em Cosme de Farias foram 107. Em 1º dia de medidas restritivas por causa da Covid-19, Brotas e Cosme de Farias têm mais 160 estabelecimentos interditados.

Sedur / Divulgação

Cento e sessenta e cinco estabelecimentos, que não são considerados essenciais, foram interditados em Brotas e Cosme de Farias, em Salvador, no primeiro dia de medidas restritivas como forma de combater a propagação do coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), neste sábado (23).

Segundo a Sedur, os fiscais vistoriaram 974 estabelecimentos durante toda a sexta-feira (22), nos dois bairros. Desse total, 557 ocorreram em Brotas e resultaram na interdição de 58 estabelecimentos.

Já em Cosme de Farias, foram 417 vistorias e o número de estabelecimentos fechados chegou a 107.

As medidas restritivas nos bairros de Brotas e Cosme de Farias, em Salvador, começaram na sexta. Segundo o prefeito ACM Neto, os dois bairros fom escolhidos por ter apresentado um crescimento substancial de casos da doença. As interdições valem por uma semana.

No período, os estabelecimentos de serviços que não são considerados essenciais ficam fechados. A feira livre também está impedida de funcionar.

Outros pontos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) divulgou também que houve interdições na sexta em outros bairros com medidas de restrição. Confira abaixo:

Bonfim: quatro interdições

Liberdade: seis interdições;

Lobato: duas interdições;

Plataforma: três interdições.

Confira mais notícias do estado no G1 Bahia.

Initial plugin text

Mapas das interdições em Cosme de Farias

Reprodução/TV Bahia

Mapa das medidas restritivas em Brotas

Reprodução/TV Bahia

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023