Bolsonaro posta trecho de reunião em que fala sobre armar população

Por Redação em 23/05/2020 às 10:50:44

Jair Bolsonaro usou suas redes sociais, neste sábado (23), para republicar um trecho de vídeo da reunião ministerial que foi divulgado na sexta-feira. No clipe, o presidente fala sobre armar a população para "impedir uma ditadura no País."

Bolsonaro, então, exige providências do ministro da Defesa, Fernando de Azevedo e Silva, e do então ministro da Justiça, Sergio Moro. Em observação, o presidente acrescenta na publicação ainda que o trecho "tem "palavrões'".

– Como se começa uma ditadura? Desarmando o povo.- O bem maior do homem? Sua liberdade.Obs.: tem "palavrões."

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Saturday, May 23, 2020

"Por isso que eu quero, ministro da Justiça e ministro da Defesa, que o povo se arme! Que é a garantia que não vai um filho da puta aparecer pra impor uma ditadura aqui! Que é fácil impor uma ditadura! Facílimo! Um bosta de um prefeito faz uma bosta de um decreto, algema, e deixa todo mundo dentro de casa. Se estivesse armado, ia para a rua", disse o presidente no vídeo.

A gravação da reunião interministerial do dia 22 foi liberada pelo ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal e relator do inquérito que investiga a acusação de que o presidente teria interferido politicamente na Polícia Federal (PF).

O vídeo é uma das provas do caso indicada por Sergio Moro de que Bolsonaro queria alguém de sua confiança para a direção da superintendência do órgão no Rio de Janeiro.

*Com Estadão Conteúdo

Fonte: JP

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023