Polícia Civil encontra novos locais de desova de animais domésticos em Cuiabá

Por Redação em 22/05/2020 às 20:37:39

A suspeita da delegacia especializada é de que os animais localizados tenham conexão com um caso que está em investigação pela unidade e apura o descarte de 18 animais encontrados em um córrego. Quase 20 cães são encontrados mortos em área de mata em Cuiabá e polícia investiga

Polícia Civil de Mato Grosso

Em diligências realizadas nesta semana, equipes da Delegacia Especializada de Meio Ambiente encontraram mais dois locais de desova de animais domésticos em Cuiabá. Equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fez perícia e coletou evidências no local.

A suspeita da delegacia especializada é de que os animais localizados tenham conexão com um caso que está em investigação pela unidade e apura o descarte de 18 animais encontrados em um córrego, em uma área de mata, no Bairro Jardim Imperial, em Cuiabá. As ossadas localizadas nesta semana guardam evidências com o descarte realizado na última semana.

A delegacia tomou conhecimento dosanimais jogados no córrego no dia 14 de maio e, na mesma data, foram realizadas diligências, onde os policiais localizaram cães já mortos, uma placenta com filhotes também mortos, todos descartados inadequadamente.

A investigação, presidida pela delegada Liliane Murata Costa, analisa todas as informações e materiais coletados nas diligências realizadas pela unidade policial,inclusive com o cumprimento de mandados de buscas e apreensões realizados em clínicas veterinárias na capital.

São apuradas possíveis ocorrências de crimes como poluição hídrica e do solo, pois o descarte ocorreu em área onde passa um córrego.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023