Calendario IPVA 2024

Juiz de Fora confirma mais de 120 casos de coronavírus em uma semana

Por Redação em 22/05/2020 às 19:36:37

Levantamento do G1 revela informações desde o primeiro Boletim Municipal divulgado pela Prefeitura até a tarde desta sexta-feira (22). Teste do novo coronavírus é realizado no Brasil

Claudio Vieira/PMSJC

Como na semana passada, o G1 realizou um levantamento para mostrar a situação do coronavírus em Juiz de Fora nos últimos sete dias. Veja abaixo os números de casos confirmados, suspeitos e mortes até a tarde desta sexta-feira (22).

Juiz de Fora chega a 27 mortes confirmadas de coronavírus, diz Prefeitura

Desde o início da divulgação, o Executivo ainda não informou número de pacientes curados e casos descartados. Entretanto, a Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), informou que Juiz de Fora tem 221 pessoas recuperadas da doença.

Casos confirmados

O município de Juiz de Fora teve o primeiro caso de coronavírus confirmado pela SES-MG no dia 14 de março.

Apesar disso, os boletins diários da Prefeitura começaram a ser divulgados apenas no dia 26 do mesmo mês, quando já tinha 26 casos confirmados na cidade.

SES-MG confirma primeiro caso de coronavírus em Juiz de Fora

O gráfico mostra que nesta sexta-feira, Juiz de Fora chegou a 541 notificações positivas de Covid-19. No mesmo período da semana passada, eram 418. Um aumento de 123 casos confirmados, quase 30%, em sete dias.

Veja abaixo o gráfico dos casos confirmados na cidade desde o dia 26 de março.

Casos suspeitos

Até nesta sexta-feira, Juiz de Fora contabilizou 3.994 casos suspeitos da doença. No mesmo período da semana passada, o Boletim Municipal, registrava 3.435. Um aumento de 599 em uma semana. Ou seja, quase 17%.

Mortes

Desde março, a cidade contabiliza 27 mortes por coronavírus. Outras duas seguem em investigação. O primeiro óbito foi registrado no dia 8 de abril.

Nesta sexta-feira, a Prefeitura divulgou o 27º óbito pela doença. Já no mesmo período da semana passada, eram 23. Um aumento de quase 18% dos registros na cidade.

Veja abaixo o gráfico das mortes confirmadas na cidade desde o dia 26 de março:

Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença

Foto: Infografia/G1

Initial plugin text

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023