Calendario IPVA 2024

Prefeitura de Uberaba recebe equipamentos e veículo adquiridos com recursos de medidas compensatórias

Por Redação em 22/05/2020 às 16:35:36

Computadores, drones, GPSs, carro entre outros materiais foram entregues pelo MPMG e serão utilizados em ações da Secretaria do Agronegócio. Prefeitura de Uberaba recebe equipamentos do MPMG com recursos de medidas compensatórias

André Santos/Prefeitura de Uberaba

A Prefeitura de Uberaba recebeu, na quinta-feira (21), equipamentos e veículo adquiridos com recursos de R$ 120 mil resultantes de medidas compensatórias de danos ambientais aplicados por meio de Termos de Ajustamento de Condutas (TACs) e acordos judiciais com pessoas físicas e jurídicas.

Os equipamentos, que serão usados pela Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri), incluem computadores, drones, GPSs, além de um carro 0 km. A entrega foi realizada pelo promotor de Justiça e coordenador regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente das Bacias do Rio Paranaíba e Baixo Rio Grande, Carlos Valera.

O titular da Sagri, Luiz Carlos Fernandes Saad, disse que os equipamentos serão usados em ações como a melhoria das estradas rurais, levantamento de informações técnicas, aproveitamento de lavouras, preservação do solo e acompanhamento de pastos rotacionados.

Segundo o prefeito de Uberaba, Paulo Piau (MDB), os materiais e o carro serão importantes para respaldar e fortalecer os serviços da Sagri, beneficiando o homem do campo seja ele pequeno, médio ou grande produtor rural.

"A promotoria cumpre seu papel e mantém importante parceria com o Município demonstrada por ações em benefício do cidadão uberabense", comentou Piau.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023