Calendario IPVA 2024

Coronavírus em 22 de maio: Veja dados dos municípios com casos confirmados na área de cobertura do G1 Grande Minas

Por Redação em 22/05/2020 às 13:34:31

Levantamento é feito com base nas informações das autoridades de saúde Levantamento é feito diariamente

Arte/G1

O G1 traz um resumo com as informações de municípios que tiveram casos confirmados da Covid-19 na área de cobertura da Grande Minas.

A reportagem é feita com base nos dados fornecidos pelas autoridades de saúde e será atualizada ao longo do dia. O levantamento começa com as informações de Montes Claros, maior município do Norte de Minas Gerais.

Prefeitura de Várzea da Palma confirma oitavo caso e investiga um óbito

Coronavírus: Sobe para 15 o número de casos confirmados em Janaúba

Prefeitura de Montes Claros contrata 196 trabalhadores para hospitais de campanha; prazo de inscrição foi prorrogado

Prefeitura cria plano para retomada de atividades em Montes Claros

Montes Claros: O município tem 47 casos confirmados e 31 pacientes já são considerados curados. Três pessoas que testaram positivo para Covid-19 morreram, uma delas teve o diagnóstico enquanto era submetida a exames para doação de órgãos.

A Prefeitura notificou 3.454 casos e 460 estão sendo investigados. Doze pessoas estão internadas nesta sexta-feira (22), nove são de Montes Claros.

Bocaiuva: A Prefeitura de Bocaiuva confirmou cinco casos da Covid-19 e um óbito. A assessoria de comunicação informou que, com o intuito de preservar a privacidade dos pacientes, não repassará mais detalhes dos casos.

Na quarta, o município confirmou a morte de uma idosa, de 72 anos, que faleceu no Hospital Dr. Gil Alves no último sábado (16).

Idosa morre com coronavírus em hospital de Bocaiuva; ela saiu de BH para visitar familiares

Foram notificados 71 casos suspeitos, sete pacientes estão em isolamento domiciliar e dois internados. O primeiro caso positivo foi confirmado no dia 11 de maio. O paciente é um andarilho, de 46 anos, que apresentou dificuldade respiratória.

Brasília de Minas: A Prefeitura de Brasília de Minas notificou 101 casos e 18 foram confirmados, incluindo moradores e pessoas de outros municípios, sendo três óbitos. Três pacientes permanecem internados.

Locais de origem dos casos confirmados: Brasília de Minas (seis), Icaraí (um), Montes Claros (dois), São Francisco (três), São Romão (um). Óbitos positivos: Varzelândia (um), São Francisco (um) e São Romão (um). Um óbito de um paciente de Varzelândia que estava em investigação foi descartado.

Prefeitura de Brasília de Minas confirma 18º caso; paciente chegou de SP com sintomas da doença

Curvelo: A Prefeitura confirmou 45 casos da Covid-19, cinco em pessoas de outros municípios. A secretaria de Saúde não fornece idade, sexo ou o histórico dos pacientes. Foram notificados 642 casos, sendo que 147 estão sendo acompanhados.

No dia 14 de maio, a Prefeitura confirmou 22 casos de coronavírus em idosos da Casa dos Idosos. O município alegou no boletim que segue uma nova norma do Estado de que classifica casos confirmados por critérios clínicos-epidemiológicos e por contato próximo ou domiciliar com pessoas que testaram positivo.

Antes da mudança das regras, a Prefeitura confirmou dois casos de moradores do município. Consta no boletim, outro caso confirmado de um paciente que é de Três Marias. Duas pessoas que estavam internadas na cidade morreram e testaram positivo, elas eram de Morro da Graça e Presidente Juscelino. O do primeiro município tinha 59 anos e deu entrada no Hospital Santo Antônio com tosse e falta de ar, ele apresentava problemas no fígado por causa da ingestão recorrente de álcool. A morte ocorreu no dia 15 de abril. Já o paciente de Presidente Juscelino, era homem, tinha 75 anos e era fumante. Ele ficou internado na UTI do Hospital Imaculada Conceição e faleceu no dia 23 de abril.

Espinosa: O município notificou 49 casos, 13 estão sendo monitorados, dois óbitos foram confirmados e três estão sendo investigados. Um deles é de um idoso, de 75 anos, que morreu no Hospital Regional de Janaúba e foi diagnosticado com coronavírus após teste rápido, segundo nota divulgada pela Unidade.

Felixlândia: Um casal testou positivo para Covid-19 em Felixlândia. O homem de 70 anos e a esposa, de 56, apresentam sintomas leves da doença e estão em isolamento domiciliar. Segundo o prefeito Vanderli de Carvalho Barbosa, o casal é de Curvelo, mas tem casa no Distrito de São José do Buriti, zona rural de Felixlândia, e está no local desde o dia 24 de abril. No feriado de primeiro de maio, eles receberam familiares para comemorar o aniversário de 70 anos do idoso.

O último boletim epidemiológico do município aponta que foram notificados 53 casos e seis continuam sendo investigados.

Gouveia: A Secretaria Municipal de Saúde de Gouveia (MG) confirmou o primeiro de Covid-19 no município. Trata-se de um policial penal de 29 anos que mora no município, mas trabalha no presídio de Diamantina (MG).

De acordo com a secretária de Saúde, Evanir Piqui, no dia 14 de maio o homem foi colocado em quarentena, após ter contato com casos positivos, que trabalham na mesma unidade prisional. Um teste rápido foi feito e o resultado deu negativo. Nesta terça-feira (19), a infecção por coronavírus foi confirmada pelo exame PCR. Ele continua em isolamento e a família também será testada.

A secretária afirmou que outros três policiais penais que moram em Gouveia também foram testados e todos tiveram resultados negativos. A Prefeitura de Diamantina informou que todas as sete pessoas que testaram positivo no município são policiais penais.

Ibiaí: O município de Ibiaí tem um caso confirmado da doença.Trata-se de um homem, de 41 anos, que apresentou sintomas gripais e febre. Segundo a Prefeitura, o paciente já está curado. Seis casos foram notificados e dois foram descartados após exames.

Icaraí de Minas:O município notificou quatro casos e tem um confirmado. Trata-se de um paciente que faz hemodiálise em Brasília de Minas.

Itacarambi: A Prefeitura confirmou o primeiro caso de coronavírus. Trata-se de um idoso, de 80 anos, que apresentou sintomas da doença após retornar de uma viagem para o Estado da Bahia. O resultado foi confirmado por teste rápido e ele está em isolamento domiciliar.

O município notificou 15 casos e 12 foram descartados, entre eles a morte de uma idosa, de 80 anos. Ela faleceu no hospital da cidade no dia 28 de abril.

Janaúba: Cinco novos casos de Covid-19 foram confirmados e o município contabiliza 15 casos, seis pacientes já estão curados e nove permanecem em isolamento domiciliar.

A Prefeitura não divulgou dados sobre os cinco novos casos. Foram notificados 281 casos suspeitos e 37 são investigados

Cinco pessoas estão internadas com sintomas da doença no Hospital Regional nesta sexta-feira (22). De acordo com a Unidade três são do município, e os outros são de Nova Porteirinha e Verdelândia.

Com queda na arrecadação, Prefeitura de Janaúba encerra contratos de 200 servidores

Frigorífico afasta dois funcionários em Janaúba; eles farão exame para verificar infecção por Covid-19

Mamonas: A Prefeitura confirmou o primeiro caso de coronavírus. Trata-se de um homem, com idade entre 50 e 55 anos, que já está curado, segundo o município. Dez casos foram notificados e três permanecem em investigação.

Medina: A Prefeitura confirmou o primeiro caso da Covid-19. Trata-se de um caminhoneiro, morador de Comercinho (MG), que retornava do Espírito Santo. Ele foi atendido no hospital e encaminhado para uma unidade de saúde em Teófilo Otoni. O município de Medina notificou 13 casos suspeitos.

Já no boletim do Estado, além do caso confirmado aparecem 14 casos suspeitos.

Minas Novas: A Prefeitura confirmou dois casos de coronavírus. As pacientes são duas idosas, de 75 e 78 anos. O município notificou 29 casos e 3 continuam sendo investigados.

Monte Azul: O município confirmou o terceiro caso da Covid-19. Segundo as informações da secretaria de Saúde, trata-se de uma mulher, com faixa etária entre 40 e 50 anos, que apresentou sintomas gripais e falta de ar. O Secretário de Saúde Cleonaldo Ferreira Santos informou que a investigação epidemiológica constatou que a mulher e o esposo viajaram para São Paulo há 90 dias.

O município notificou 35 casos suspeitos. Dois pacientes permanecem isolados em casa e um está no hospital. Duas das três pessoas que testaram positivo são consideradas curadas.

Morro da Garça:O município tem um óbito confirmado, o paciente morreu no dia 15 de abril na UTI de um hospital de Curvelo. Outros quatro casos suspeitos foram notificados.

Nova Porteirinha: O município notificou 65 casos, 26 continuam sendo investigados e um foi confirmado. Trata-se de um jovem, de 21 anos, que está internado em Janaúba e testou positivo para Covid-19.

Pirapora: A Prefeitura de Pirapora confirmou mais dois casos de coronavírus nesta sexta, em mãe e filha, de 54 e 32 anos. Elas apresentaram sintomas gripais após contato com um homem de 55. Ele é marido e pai das mulheres, respectivamente.

A Prefeitura confirmou também o primeiro óbito por Covid-19 no município. Uma idosa de 90 anos, que estava internada faleceu na noite da quarta (20). Ela teve sintomas de síndrome respiratória aguda grave. As autoridades de saúde estão monitorando a família da mulher.

Até o momento, Pirapora tem 221 casos notificados, sendo 178 concluídos e 33 em investigação. Embora oito pessoas tenham testado positivo, o caso da idosa sai dos confirmados e é contabilizado como óbito.

Porteirinha: O município confirmou o quarto caso da doença. Trata-se de uma idosa, de 69 anos, que está internada e testou positivo no exame de contraprova. O último boletim divulgado pelo município aponta que 73 casos foram notificados, sendo que 13 pacientes estão em isolamento domiciliar e um está hospitalizado. Dos quatro infectados, dois são considerados curados.

Riachinho: A Prefeitura de Riachinho (MG) confirmou o primeiro caso de coronavírus. Segundo as autoridades de saúde do município, trata-se de um policial militar, que trabalha na cidade e tem 30 anos. Ele recebeu a visita dos pais, que moram em Brasília (DF). Após eles retornarem para casa, testaram positivo para a doença.

Riacho dos Machados: O município notificou oito casos suspeitos e descartou o caso confirmado por teste rápido após exame sorológico. O paciente é um funcionário de uma mineradora que fez o teste rápido pela própria empresa.

São Francisco:A Prefeitura de São Francisco confirmou a terceira morte por Covid-19, de um paciente de hemodiálise, 67 anos, que estava internado no hospital de Brasília de Minas. Vinte e seis casos de coronavírus foram confirmados, 22 já estão recuperados.

A primeira morte causada por Covid-19, ocorreu no dia 17 de abril. O paciente tinha 75 anos e era hipertenso. A segunda é de outro idoso, de mesma idade, que faleceu no Hospital Municipal de Brasília de Minas.

São João do Paraíso: A Prefeitura confirmou o primeiro caso de coronavírus. O paciente, de 46 anos, chegou de São Paulo com a família no dia primeiro de maio e está assintomático. Segundo o último boletim, foram notificados 27 casos e 25 pacientes já saíram do isolamento.

São Romão: O município notificou 41 casos e cinco foram confirmados, incluindo a morte de um idoso de 74 anos, que ocorreu em Brasília de Minas no dia 25 de abril. Os outros quatro casos são de pacientes da hemodiálise e um motorista da Prefeitura.

Motorista da hemodiálise e dois pacientes testam positivo para Covid-19, em São Romão

Três Marias:O município confirmou o primeiro caso da Covid-19 no dia 19 de abril. Não foram fornecidas informações sobre o paciente, mas a Prefeitura afirmou que o caso é considerado leve. Três Marias notificou 148 casos notificados

Varzelândia: Um bebê de cinco meses testou positivo para Covid-19 e está em isolamento domiciliar. O município disse que o caso está sendo investigado e ainda não há informações de como o bebê pode ter sido contaminado.

Uma morte por coronavírus já tinha sido confirmada pela Secretaria Municipal de abril no dia 18 de abril. A paciente, de 75 anos, apresentou febre e falta de ar após retornar do Estado de São Paulo, onde fazia um tratamento médico.

Enfermeira que perdeu tia diagnosticada com coronavírus faz alerta: 'A doença está se expandindo e não é brincadeira'

Várzea da Palma: A Prefeitura confirmou o oitavo caso e investiga uma morte. Segundo o município, a paciente que testou positivo tem 25 anos e apresentou sintomas leves da doença. Ela não teve contato com caso confirmado. O óbito investigado é de um idoso, de 99 anos, que estava internado com diagnóstico de pneumonia e evoluiu com insuficiência respiratória aguda.

O município notificou 73 casos suspeitos e 14 foram descartados após exames. Dois pacientes estão internados com sintomas da doença e o estado de saúde é estável.

Ubaí: A Prefeitura de Ubaí confirmou o primeiro caso de coronavírus após teste rápido. A paciente, de 24 anos, é natural do município, mas trabalhava em São Paulo e retornou no dia 10 de maio.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, ela chegou sem sintomas e depois apresentou febre, tosse e dificuldade respiratória. O teste rápido foi realizado na segunda-feira (18) e a paciente está em isolamento domiciliar. Dezenove casos suspeitos foram notificados no município, de acordo com o último boletim.

Unaí:A Prefeitura de Unaí (MG) confirmou que uma gestante testou positivo para a Covid-19. O resultado do exame do tipo PCR saiu nesta quinta-feira (21). A mulher, de 40 anos, teve dor de garganta, febre, tosse e falta de ar.

Segundo a Prefeitura, ela está com 12 semanas de gravidez e, em razão da necessidade de cuidados especiais, foi solicitado um leito de UTI para a paciente, que seguiu para internação em um hospital em Patos de Minas (MG).

Unaí tem 435 casos suspeitos e 24 confirmados, dos quais 16 são considerados curados.

Há 30 anos no SUS, médico curado da Covid-19 diz que 'nunca viveu algo parecido' e que 'doença chega sorrateiramente'

Veja mais notícias da região em G1 Grande Minas.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023