Calendario IPVA 2024

Calcinha Preta lança música inédita gravada por Paulinha Abelha

Por Redação em 25/03/2022 às 07:46:31
'Venha Me Amar' foi canção deixada pela cantora antes de morrer em fevereiro, em decorrência de meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite. Música inédita gravada por Paulinha Abelha foi intitulada 'Venha Me Amar'

Divulgação

A Calcinha Preta lançou a música inédita 'Venha Me Amar', gravada por Paulinha Abelha. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (25), pela banda, cerca de um mês após a morte da cantora, em decorrência de meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite.

"Hoje nossa amada abelhinha está sorrindo lá no céu. Animada para nossos projetos futuros, Paulinha nos deixou uma música pronta de presente e, a pedido de toda a família e muitos fãs, agora vocês podem ouvi-la para sempre", anunciou a banda.

A novidade foi disponibilizada em plataformas de áudio. Clique aqui para ter acesso.

Relançamento de 'Paulinha'

No último dia 17, a banda relançou uma versão da música "Paulinha", em áudio e vídeo, como forma de homenagem à artista. Os vídeos trouxeram imagens inéditas da artista com a banda, em um show gravado em Belém, em dezembro do ano passado. De acordo com o empresário da banda, DiAssis, o DVD completo do show deve ser lançado até o início de abril.

VÍDEO mostra Paulinha Abelha em último show com a Calcinha Preta; veja

A música, criada através da carta de um fã após o anúncio do primeiro casamento de Paulinha, foi um marco para a banda. Sob o refrão “Paulinha, me diz o que eu faço...”, cantado pelo colega Daniel Diau, a artista desfilava com visual de gala e cabelo esvoaçante.

A canção foi entoada repetidamente por familiares, amigos e fãs durante a despedida à cantora em Sergipe.

Outra forma de lembrar a cantora foi mudar a logo da banda, acrescentando uma abelha e o bordão criado pela artista "Como não amar".

Banda Calcinha Preta tem logomarca em homenagem à Paulinha Abelha

Divulgação/Banda Calcinha Preta/Arquivo

Retorno aos palcos

A Calcinha Preta retornou aos palcos no último dia 11, na cidade de Mata Roma, no Maranhão. No dia seguinte, se apresentaram em Palmares (PE). Os shows foram marcados por homenagens à Paulinha Abelha.

"O amor dela era o pai e me vejo na obrigação de não abandoná-lo", diz empresário

Viúvo lembra um mês sem a cantora: 'separados neste ou em outro mundo, o amor acaba sempre por resistir'

"A banda está voltando ao ritmo aos poucos e fazendo show por todo o Brasil. Nesse fim de semana estaremos em Pernambuco e Rio Grande do Norte. Tem sido emocionante e muito difícil, mas ao mesmo tempo, quando a gente sabe que era aquilo que ela gostava de fazer, estar com o público, superamos a dor", diz DiAssis.

Show da banda Calcinha Preta em Mata Roma (MA)

Daved Ferreira/Assessoria da banda

Quem foi Paulinha Abelha

Quem é Paulinha Abelha, vocalista da Calcinha Preta

Paulinha Abelha teve uma trajetória de idas e vindas na banda e se consagrou como voz importante do forró eletrônico e ajudou a renovar o ritmo no Calcinha Preta.

Ela foi uma das maiores vozes do forró eletrônico ao cantar na banda por quase 20 anos.

O movimento que renovou o forró com uma roupagem pop há três décadas não seria o mesmo sem o poder de hinos como "Você Não Vale Nada", "Louca Por Ti" e "Ainda Te amo".

Natural de Simão Dias, em Sergipe, Paula de Menezes Nascimento Leça Viana começou a cantar ainda na infância em bandas do interior do estado. Ela fez parte dos grupos Flor de Mel e Panela de Barro.

Leia Mais:

Irmã de Paulinha Abelha fala sobre última conversa com a artista; "Estamos unidas pelo sangue e pelo coração"

Veja FOTOS da carreira de Paulinha

Morte de Paulinha Abelha: Calcinha Preta perde segundo vocalista em menos de 4 meses

O destaque nacional passou a acontecer quando ela entrou para a Calcinha em 1998 e se tornou umas das principais vozes do grupo.

A história na banda teve idas e vindas, mas começou no final dos anos 90, quando o empresário Gilton Andrade a descobriu.

Paulinha Abelha se apresenta com a Banda Calcinha Preta

Ela teve três passagens pela Calcinha Preta. Entrou em 1998 e ficou por 12 anos, período de maior sucesso do grupo, quando gravou os hits "Você Não Vale Nada", "Louca Por Ti", "Ainda Te amo" , "Baby Doll" e "Liga Para Mim".

Paulinha saiu para tentar projetos com outros integrantes da Calcinha em 2010, mas não teve grande destaque na cena do forró. Ela voltou em 2014, mas ficou só dois anos.

Desde 2018, ela estava à frente da banda com Silvânia Aquino, Bell Oliver e Daniel Diau. Paulinha participou do Podcast g1 ouviu para falar sobre os 30 anos do forró eletrônico; ouça abaixo.

A Calcinha Preta gravou um DVD de 25 anos em fevereiro de 2020 e retornava à rotina de shows após meses sem apresentações por conta da pandemia.

Até a internação de Paulinha no dia 11, o último compromisso do grupo foi a gravação do podcast Podpah, em São Paulo, no dia 8 de fevereiro.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023