Calendario IPVA 2024

Temporal provoca inundação e duas mortes na Região Metropolitana do Recife

Por Redação em 22/03/2022 às 21:06:57
Um adolescente e um homem morreram em Camaragibe. A Defesa Civil do município registrou pelo menos 10 deslizamentos de barreiras. Quinhentas pessoas ficaram desalojadas. Temporal provoca inundação e duas mortes na Região Metropolitana do Recife

Duas pessoas morreram em consequência de um temporal que começou a cair na noite desta segunda-feira (21) na Região Metropolitana do Recife.

É um problema que se repete a cada chuva mais forte: ruas alagadas, sufoco para motoristas e pedestres.

“A gente não tem o sossego de chegar, vir para trabalhar em dia de chuva. Porque a gente já sabe que vai acontecer isso”, diz o mecânico Carlos Mendes.

Em um dia, choveu quase a metade do que era esperado para o mês inteiro na capital pernambucana.

Chuvas fortes no Grande Recife: ruas são alagadas, pessoas ficam ilhadas, barreiras deslizam e aulas são canceladas

Lojas destruídas, postos alagados e casas com lama: veja imagens das chuvas fortes no Grande Recife

A autônoma Fátima Cristina Ferreira tem uma loja de roupas e passou o dia todo secando o chão para não danificar as mercadorias. Improvisou uma barreira para conter a água.

“Faz pouco tempo, faz um ano que eu moro aqui. Mas a vizinha disse que há 30 anos isso aqui continua do mesmo jeito”, conta.

Na cidade vizinha de Camaragibe, a chuva que caiu em apenas um dia era a esperada para três semanas. Um adolescente de 16 anos morreu afogado. Ele caiu em um bueiro e foi arrastado para um canal.

Desespero também para os moradores das áreas mais altas de Camaragibe. A Defesa Civil do município registrou pelo menos 10 deslizamentos de barreiras e 500 pessoas ficaram desalojadas.

No começo da noite, bombeiros encontraram o corpo de um homem em uma área de difícil acesso, a quatro quilômetros do centro de Camaragibe. A casa dele foi atingida por um deslizamento de terra na noite desta segunda.

"A casa era toda de pau a pique. Então, no que ela desabou, muita estrutura de madeira - porque ela é só de madeira e barro. Tivemos que fazer muitos cortes com motoserra para poder liberar, tanto a área para trabalhar como a do corpo, especificamente", afirma o primeiro tenente do Corpo de Bombeiros de Pernambuco Leonardo Moura.

O serviço de meteorologia de Pernambuco emitiu um alerta para a possibilidade de mais chuvas na Região Metropolitana.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023
Garotas de programa Goiania