Calendario IPVA 2024

STU deixará de operar linhas do transporte público em Sorocaba

Por Redação em 21/05/2020 às 12:20:34

Empresa administra 58 linhas de ônibus nas regiões leste, oeste, sul e central da cidade. Contrato firmado com a prefeitura vence no dia 3 de agosto. STU deixará de operar linhas do transporte público em Sorocaba

Divulgação/Urbes

A Sorocaba Transportes Urbanos (STU) informou no início da semana que deixará de operar o serviço ao fim do contrato, no dia 3 de agosto. A empresa é uma das responsáveis pelo transporte público na cidade.

Segundo a Urbes, a STU administra 58 linhas nas regiões leste, oeste, sul e central da cidade. A frota é composta por 195 veículos, mas tem operado com 40% do total desde o início da pandemia.

A Urbes também informou que algumas linhas já rodam com mais de 40%, incluindo viagens extras nos horários de pico. O último ajuste na quantidade de ônibus circulantes foi feito na quarta-feira (20) por conta do aumento no número de passageiros.

Disse ainda que todos os pagamentos assumidos no contrato têm sido feitos corretamente. O G1 entrou em contato com a STU para pedir um posicionamento sobre o anúncio, mas ainda não teve retorno.

Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023