Calendario IPVA 2024

Arthur Lira revoga uso obrigatório de máscara na Câmara dos Deputados

Por Redação em 16/03/2022 às 10:24:45
No último dia 10, governo do Distrito Federal publicou decreto que dispensou uso obrigatório do item de proteção em ambientes fechados. Senado também revogou obrigatoriedade. Arthur Lira durante sessão da Câmara desta terça-feira (9).

Antônio Augusto/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), publicou nesta quarta-feira (16) um ato que revoga o uso obrigatório de máscaras de proteção facial para entrar na Casa.

Na segunda-feira (14), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, já havia tomado a decisão, seguindo decreto do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que desobriga uso de máscara contra a Covid-19 em lugares fechados.

A decisão, que ainda deverá ser referendada por integrantes da Mesa Diretora, data desta terça (15).

Lira não justifica o ato. O documento publicado no Diário Oficial da Câmara nesta manhã diz apenas que a decisão altera uma resolução anterior da Mesa Diretora, que obrigava o uso do equipamento de proteção para ingresso nas dependências da Casa.

Apesar disso, a necessidade de medir a temperatura e apresentar o comprovante de vacinação seguem em vigor, uma vez que a medida publicada nesta quarta revogou apenas dispositivos que dizem respeito ao uso de máscaras.

Fonte: G1

Comunicar erro
Radio Jornal de Caceres
InfoJud 728x90
Combate a dengue 2023