Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU

Cuiabá volta a ter limitação de público em eventos e comprovação de vacina contra a Covid-19


Eventos passam a ter limitação de público
Prefeitura diz que novas regras foram adotadas por causa do aumento de casos de Influenza e de Covid-19 e da taxa de ocupação dos leitos hospitalares por pacientes infectados com o novo coronavírus.


Um novo decreto assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) vai voltar a limitar, novamente, a 30% a capacidade de lotação em eventos esportivos, artísticos em estádios ou ginásios, eventos religiosos -exceto missas e cultos realizados ordinariamente - e casas noturnas.

Além disso, será necessária comprovação da vacina contra a Covid-19 para entrar nesses locais.

No entanto, o decreto ainda deve ser publicado na edição da Gazeta Municipal nesta quarta-feira (2). Além disso, deverão ser seguidas rigorosamente as medidas de biossegurança, sob pena de aplicação das penalidades legais cabíveis.

No caso das missas e cultos realizados ordinariamente, fica mantida a necessidade de cumprimento das medidas de biossegurança, com distanciamento, uso de máscara e disponibilização de álcool para higienização das mãos.



Superlotação de leitos hospitalares após aumento de casos da Covid e outras doenças respiratórias levou município a decretar novas medidas


Conforme o monitoramento dos casos de Covid-19, as medidas previstas do decreto poderão ser alteradas.

Entre os motivos que levaram à adoção das novas regras, estão o aumento de casos de Influenza e de Covid-19, o aumento da taxa de ocupação dos leitos hospitalares nos estabelecimentos públicos e privados de saúde de Cuiabá, por pacientes infectados com o novo coronavírus.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!