Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Campeonato Paulista

Tiago Nunes revela que há técnicos enviando currículo ao Corinthians


Não bastasse as dificuldades dentro de campo, o treinador também está encarando um ano político dentro do clube. Em novembro, o Corinthians vai definir seu novo presidente. E para Tiago Nunes, o protesto promovido por algumas torcidas organizadas tem relação com esse ambiente.

"Sem dúvida que há um ambiente político. A diretoria tem tentando ao máximo nos blindar e nos deixar à margem disso aí. Mas, por exemplo, quando em tempos normais a torcida do Corinthians bateu em fevereiro no portão do clube? É engraçado isso, né? É estranho. "Ah, por que perdeu a Pré-Libertadores para o Guaraní-PAR". Pode ser. É um catalisador isso aí. Mas a gente sabe também que tem muito interesse político", opinou, em entrevista ao BandSports.

Mais que isso, Tiago Nunes revelou que há técnicos enviando currículos à diretoria do Corinthians, e não escondeu a irritação com a situação.

"Todo mundo que está fora tem a solução para o que está acontecendo dentro, em qualquer instituição funciona dessa maneira. Os treinadores são assim, principalmente alguns que estão mandando currículo, inclusive agora aí, forçando nesse momento, treinadores importantes. Sempre tem a solução para o que está acontecendo no Corinthians".

A Gazeta Esportiva apurou que apesar das críticas, tanto internas quanto externas, a avaliação do trabalho de Tiago Nunes é positiva e não há intenção de troca. A insatisfação, neste momento, é maior com o elenco. A diretoria entende que os jogadores precisam entregar mais.

"Nos meses de novembro e dezembro eu acompanhei tudo, as notícias, muitas vezes os programas esportivos. Se clamava publicamente por uma transformação. Em termos de ideia de jogo, de modelo de gestão e tudo mais. Fui contratado com esse objetivo, e com 13 ou 14 jogos agora não serve mais a transformação? Tudo depende do resultado. Não vou ser influenciado pelo resultado. Não sei quanto tempo vou permanecer no Corinthians e não é isso que me preocupa", explicou.

Nem mesmo o fato de costumeiramente as informações sobre o dia-a-dia do Corinthians vazarem à imprensa incomoda o treinador.

"Não me preocupo hoje com isso. Faz parte. Vim para o Corinthians sabendo que tudo vaza, todo mundo sabe o que acontece aqui dentro. Como tem muita repercussão naturalmente gera muito polêmica. Tem de ter capacidade de não dar bola para isso, focado em treinar o time, bem com os jogadores", afirmou.

Tiago Nunes também falou sobre as recentes manifestações de Ralf e Jadson, dois jogadores que marcaram história com a camisa corintiana, mas que foram dispensados apesar dos vínculos contratuais.

"Foi algo decidido em conjunto, em 20 ou 21 de novembro. A direção ficou incumbida de notificar os atletas. Reiterei e reitero meu maior respeito por eles, mas o Ralf, com 35 anos, por mais que seja uma liderança e muito identificado, não é um jogador construtor de jogo. Em termo de mobilidade não apresentava o que a gente desejava, o Jadson também não", justificou.

"Se os resultados estivessem acontecendo ninguém abordaria isso. Existe muito oportunismo envolvido. São jogadores que fizeram e marcaram história, fica meu respeito aos dois, mas foi decidido com a direção. São jogadores que não teriam neste momento as características para compor a maneira de jogar que eu acredito", concluiu.

 

O post Tiago Nunes revela que há técnicos enviando currículo ao Corinthians apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Gazeta Esportiva

Campeonato Paulista Corinthians Escolha Do Editor Futebol Gazeta Press Notícias Currículos Técnicos Tiago Nunes

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!